NOTÍCIAS
17/11/2006 - Livre-se da bagunça e dos gastos desnecessários!
Fonte: Cláudio Boriola 

Todos os dias de manhã é a mesma coisa: você chega atrasado no trabalho porque perdeu um tempão procurando aquela blusa branca ou um sapato que você queria. Além disso, na hora de tomar café da manhã, gastou mais alguns minutos procurando a peneira de leite...

Em meio a tanta bagunça, sua vida e suas contas acabam se complicando mais do que você imagina. Isso porque as pessoas desorganizadas perdem mais tempo para colocar as coisas em ordem. No caso das que pagam para alguém fazer isso, há perda de dinheiro.

Organize-se...
Para começar, livre-se dos artigos que você não usa, como roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, panelas, potes de plástico etc. Com isso, você ganhará mais espaço para os itens realmente necessários.

Feito isso, é hora de organizar as coisas, de acordo com a freqüência de uso. No caso das roupas, é interessante separá-las por cores e deixar as que você mais usa por cima, para facilitar na hora da escolha.

Em relação aos itens de cozinha e banheiro, o ideal é deixar as peças maiores atrás e as menores na frente, para facilitar a visualização. Colocar os artigos de maior uso em evidência também é válido.

E economize!
Por incrível que pareça, mantendo as coisas em ordem, é possível reduzir gastos. Em primeiro lugar, deixar as roupas e utensílios domésticos em ordem evita a compra desnecessária de um novo guarda-roupa e/ou armário.

Além disso, de acordo com uma pesquisa publicada pelo jornal canadense Ottawa Citizen, se livrar da bagunça elimina cerca de 40% do trabalho doméstico de uma casa. E com isso, as freqüências da empregada podem diminuir, o que fará você poupar bons reais.

Já um outro estudo publicado no Calgary Herald, também do Canadá, indica que as pessoas costumam vestir apenas 20% de suas roupas no dia-a-dia. Então, uma dica para ganhar um dinheiro extra é vender as peças que não são usadas para brechós ou similares.

Pense bem antes de comprar!
Por fim, para se livrar da desordem e dos gastos desnecessários, pense muito bem antes de comprar qualquer coisa: analise se você realmente precisa do item, se o preço está adequado e principalmente, se terá espaço para ele.

Cláudio Boriola Consultor Financeiro, Conferencista, Especialista em Economia Doméstica e Direitos do Consumidor. Fundador e Presidente da Boriola Consultoria empresa criada há mais de doze anos. Autor dos livros Paz, Saúde e Crédito - Práticas de Negociação - De Um tostão a Um Milhão e do Projeto para inclusão da disciplina "Educação Financeira nas Escolas".






Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089