NOTÍCIAS
13/11/2006 - TST emite parecer favorável à Fenadados na Ação Declaratória da Cobra

Os ministros da Seção Especializada em Dissídios Coletivos, do Tribunal Superior do Trabalho, decidiram, unanimemente, que esta Corte não tem competência funcional para julgar a Ação Declaratória, de autoria da Cobra Tecnologia, que questiona a representação sindical dos empregados desta empresa. O processo será analisado pela 72ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

Segundo o consultor jurídico da Fenadados, Marthius Sávio Lobato, “a decisão é uma vitória para a Federação e para os trabalhadores”. A decisão foi tomada com base na fundamentação apresentada pela Fenadados, que justamente questionava a competência da Seção para tratar de dissídios individuais.

“Na defesa, a FENADADOS impugnou a fundamentação aduzida pela Autora (Cobra), quanto à competência funcional desta Corte para o deslinde da questão alusiva à representação sindical dos empregados da empresa Autora, considerando ser dissídio individual e não ação coletiva a ação proposta entre entidades sindicais com vistas à elucidação de legitimidade de representação”, escreveram no acórdão.

Fonte: Portal da Fenadados

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089