NOTÍCIAS
22/11/2006 - Fenadados apresenta parecer dos trabalhadores sobre a reestruturação da Dataprev

Membros da Comissão Paritária debatem futuro da Dataprev

A Comissão Paritária da Reestruturação da Dataprev será permanente a partir de agora. A decisão foi tomada na reunião desta quinta-feira (9), após a solicitação da Fenadados. Os representantes dos trabalhadores acreditam que a discussão contínua sobre a reestruturação contribuíra para a melhoria nas condições de trabalho e do serviço oferecido pela empresa à população brasileira.

Os dirigentes sindicais ainda apresentaram seu parecer sobre o projeto de reestruturação elaborado pela empresa. Afirmaram que o projeto da empresa tem pontos que atendem as demandas dos trabalhadores, como o fim da subordinação hierárquica entre as Unidades Descentralizadas; da centralização dos serviços administrativos, afastando o fantasma do desemprego interno; e dos boatos de transferências forçadas entre as Unidades.

Além disso, a proposta de reestruturação acena com a possibilidade de descentralização dos serviços presenciais, permitindo que técnicos de um estado atendam rotineiramente em outro da região; e, principalmente, recria a Coordenação Nacional das Unidades.

Segundo a representação da categoria, os pontos consensuais podem ser implementados, observando os processos e procedimentos legais.

Os representantes frisaram que ainda há questões a serem reavaliadas para que a reestruturação traga benefícios. Eles questionaram os critérios utilizados para avaliação do desempenho das unidades; a atualidade do quadro de pessoal apresentado pela empresa; e o propósito da compatibilização de capacidade e potencial de trabalho operacional.

Também pediram algumas correções na proposta, como: a suspensão da centralização da Central de Atendimento ao Cliente (CAC) até que sejam apresentados diagnósticos e estudos sobre o tema; e também o restabelecimento da igualdade dos níveis hierárquicos entre unidades com a mesma classificação. A medida resolverá o problema das unidades do Espírito Santo e Goiás, que têm duas supervisões de Serviço enquanto todas as demais do mesmo nível, possuem quatro.

Fonte: Portal da Fenadados










Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089