NOTÍCIAS
14/11/2006 - Tecnodata obrigada a pagar trabalhadores

Os trabalhadores da empresa Tecnodata Tecnologia podem comemorar. Os salários atrasados serão pagos e as rescisões efetuadas. A boa notícia foi acordada pela presidente do Sindpd, Cristiane Albuquerque, durante reunião que aconteceu ontem (30) na Procuradoria do Trabalho.

Durante a reunião, Cristiane foi comunicada que o contrato entre a empresa e o Departamento de Polícia Federal - com término previsto para 31/12/06 - será rescindido. Ficou acordado que até dia 6 de novembro a empresa entregará planilha com os valores que devem ser pagos para demissão dos 60 empregados da Tecnodata para avaliação e conferência do Sindpd.

O sindicato verificou que desde março a empresa não deposita o FGTS dos empregados. Além de arcar com todos os direitos dos trabalhadores, a empresa ainda vai ter que pagar multa pelos atrasos.
“Mesmo com o atraso de salário os trabalhadores cumpriram as obrigações. A Tecnodata é uma empresa debilitada que não tem condições de operar no mercado. Com a pressão e a denúncia feitas pelo sindicato conseguimos o respeitos aos direitos dos trabalhadores”, explica Cristiane.

Ficou agendada reunião na procuradoria para o dia 9/11, às 15, quando deve acontecer a assinatura do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta. Até essa data a empresa tem que colocar as contas em dia. Hoje é o prazo final para o pagamento do salário de setembro. Até o dia 8 de novembro a empresa tem que pagar os salários de outubro para os trabalhadores.

O Departamento de Polícia Federal vai fazer contrato de emergência por três meses (renováveis por mais três meses), através de pregão eletrônico, para contratar uma nova empresa. Segundo acordo com o Sindpd a nova empresa deverá contratar os empregados da Tecnodata.




Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089