NOTÍCIAS
14/11/2006 - TAC da Caixa será prorrogado

A assinatura do aditivo ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) da Caixa Econômica Federal (CEF) foi adiada para a segunda-feira (6). Dia 30, os dirigentes da Fenadados se reuniram com representante do Ministério Público do Trabalho (MPT) na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, 10ª Região, em Brasília.

O encontro foi marcado justamente para assinar o documento, que vai prorrogar o prazo para a CEF executar as demissões dos seus prestadores de serviço. A assinatura não aconteceu porque não estava especificado no aditivo que os terceirizados receberiam cursos de requalificação durante o tempo da prorrogação.

O MPT emitiu o TAC em 2004 e exigiu que a Caixa demitisse os terceirizados e realizasse concurso público para substituí-los. O prazo inicial para o banco estatal executar as demissões era 2007. No entanto, como a Fenadados pediu um prazo maior para que os terceirizados se atualizassem e, assim, tivessem oportunidades reais de conquistarem um novo emprego no setor, o Ministério Público estendeu o prazo.

Fonte: Portal da Fenadados




Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089