NOTÍCIAS
24/08/2006 - Especialistas discutem em Brasília educação e pobreza

A educação e o combate à pobreza serão os dois principais assuntos discutidos até hoje (24), no seminário internacional Educação, Pobreza e Desenvolvimento. Personalidades mundiais, como o ativista indiano Kailash Satyarthi, coordenador da Marcha Global contra o Trabalho Infantil, e o cineasta americano Len Morris, autor do filme Infância Roubada (Stolen Childhood), são algumas das presenças confirmadas. O encontro será realizado no auditório do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb).

O diretor-geral do Independent Evaluation Group/Banco Mundial, especialista que há anos analisa a conjuntura da pobreza na América Latina, também participará do encontro. Serão conferências, mesas-redondas e painéis com o objetivo de contribuir com a disseminação e o debate de políticas de combate à pobreza vinculadas à educação.

O seminário é uma das atividades do Projeto Educação para Combater a Pobreza (ECP), desenvolvido pela organização não-governamental Missão Criança desde agosto de 2004 com financiamento da União Européia e da Oxfam, uma ONG do Reino Unido que tem o objetivo de aliviar a pobreza e o sofrimento humano nos países do Hemisfério Sul. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Serviço
Seminário Internacional Educação, Pobreza e Desenvolvimento
Dias: 22 a 24/08
Local: Iesb, campus Jovanina Rímoli (SGAN Quadra 609 - Módulo D - Av. L2 Norte – Asa Norte, Brasília – DF)
Informações: http://www.missaocrianca.org.br/seminario

Fonte: Agência Brasil




Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089