NOTÍCIAS
23/05/2023 - TRABALHADORES DA CATEGORIA DE TI ELEGEM DELEGADOS PARA CECUT E CONCUT

No último dia 13/5, os trabalhadores da categoria de TI, sob a coordenação do SINDPD-DF, elegeram os delegados para representá-los no 15º Congresso Estadual da CUT DF (15º CECUT DF) a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2023, no Teatro do Sindicato dos Bancários de Brasília; e no 14º Congresso Nacional da CUT (14º CONCUT), que acontecerá nos dias 19, 20, 21 e 22 de outubro, presencialmente, em São Paulo.

Para o CECUT foram eleitos como delegados titulares Djalma Araújo Ferreira, Eudes Rodrigues da Silva e Elaine Cristina Lemes da Silva. Como suplentes: Maria do Socorro Neves Santos. Observadores (as): Edson Simões, Alfredo Jorge B. de Alencastro e Marli Aparecida de Oliveira e como Delegado Nato: Claudinei Pimentel da Rocha Lopes. Para o CONCUT foi eleito o Delegado: Djalma Araújo Ferreira. 

 

O 15º Cecut Brasília conta com a participação de vários delegados e delegadas, que representam diversas categorias dos setores públicos e privados, do campo e da cidade. Além de discutir a conjuntura e eleger a próxima direção da CUT Brasília, o 15º Cecut Brasília tem como principal objetivo traçar um plano de lutas para garantir o avanço da classe trabalhadora e construir um Brasil mais justo e igualitário.

 

O presidente do SINDPD-DF, Edson Simões, lembrou que  "no nosso dia a dia percebemos claramente as manobras que são feitas para retirar direitos dos trabalhadores, principalmente quando estamos negociando o Acordo Coletivo de Trabalho. A luta é grande para que os trabalhadores compreendam que as batalhas vão muito além dos acordos", afirmou.

“Luta, Direitos e Democracia que transformam vidas” é o tema do 14º CONCUT, onde vai ocorrer uma análise da conjuntura internacional, definição de estratégia e do plano de lutas nacional.

“O mais importante é mantermos a coesão dos trabalhadores para resistir na luta, mesmo diante de todos os desafios impostos pelas políticas que vão contra os direitos conquistados pela classe trabalhadora”, discursou Roberto Miguel dirigente da CUT DF no evento passado.


 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089