NOTÍCIAS
27/02/2023 - PLANO DE SAÚDE SERPRO: SINDPD-DF AJUIZA AÇÃO EM FAVOR DOS TRABALHADORES

O Jurídico do SINDPD-DF ajuizou ação em favor dos trabalhadores filiados e aposentados filiados do Serpro contra o aumento abusivo nas mensalidades do plano de saúde. 


O processo ajuizado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Distrito Federal, com pedido de limitar solicita:


a) que seja concedida medida liminar, inaudita altera pars, de tutela de urgência, para que o Réu mantenha intactas as condições de participação dos substituídos e seus dependentes no custeio do “Plano de Assistência à Saúde (PAS)”, no mesmo patamar anterior ao reajuste de 24,27% (vinte e quatro inteiros e vinte e sete centésimos por cento) aplicados sobre os valores das mensalidades do plano de saúde vigentes em novembro de 2022 a partir, inclusive, de dezembro de 2022, sob pena de aplicação de multa diária pelo inadimplemento da obrigação a ser fixada pelo MM. Juízo.


Em comunicado aos trabalhadores, a justificativa do Serpro para implementar o reajuste anual é “assegurar a viabilidade econômico-financeira do Plano de Assistência à Saúde (PAS/Serpro), recomendado pela Consultoria Atuarial de 2021, foi fundamentado a partir de estudo da evolução e projeção demográfica e financeira do plano de saúde”. O reajuste aprovado foi de 24,27% e  aplicado a partir do mês de dezembro. 


A empresa em nenhum momento chamou a representação sindical dos trabalhadores para conversar como nos anos anteriores, onde se formava uma comissão paritária com a Fenadados, e os reajustes sempre foram questionados e nunca se chegou a índices desse montante. O sindicato vai informar os trabalhadores da evolução do processo. 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089