NOTÍCIAS
05/10/2022 - DATAPREV: TRABALHADORES REIVINDICAM REAJUSTE DE 12.47%, IGUALITÁRIO AO SERPRO
Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev, em Brasília, decidiram hoje (05/10), por maioria, em assembleia realizada pelo SINDPD-DF, ratificar e deliberar a rejeição da proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2024, apresentada no dia 29/09 pela Dataprev. A deliberação também inclui a reivindicação do índice do INPC de 12,47%, que foi proposto aos trabalhadores do Serpro, juntamente com a manutenção das cláusulas sociais e a vigência de dois anos para o ACT ora em negociação.

No dia 3 de outubro, o Conselho de Administração da Dataprev (CONSAD), aprovou que seja concedido aos trabalhadores e trabalhadoras a reposição salarial pelo índice de 12,47%. Segundo compromisso assumido em mesa de negociação, a decisão que ainda será submetida à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), ligada ao Ministério da Economia, deve ser discutida na nova rodada de negociação no dia 10 de outubro. 
 
Os trabalhadores e trabalhadoras deram mais esse voto de confiança em aguardar, até o dia 10/10, o posicionamento da Dataprev. Caso não haja mesa de negociação nesta data, será iniciada greve geral a partir de zero hora do dia 13 de outubro. Se ocorrer a mesa de negociação, uma nova assembleia será convocada no dia 11/10 com os trabalhadores, para avaliar a proposta que a empresa venha apresentar.
 
No gráfico abaixo é possível ver o resultados das votações.
 
 
 
 
 
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089