NOTÍCIAS
26/08/2022 - DATAPREV: REUNIÃO TRATA DO TELETRABALHO

Foi realizada hoje, 26/08, com a presença do presidente da Dataprev Gustavo Canuto, reunião para tratar do teletrabalho, especificamente quanto à localidade do trabalho em home office e a questão dos trabalhadores e trabalhadoras cedidos.

Embora a mesa não tenha tratado da Campanha Salarial, Canuto aproveitou a oportunidade para reafirmar que a Dataprev vai garantir a retroatividade do pagamento da reposição salarial que vier a ser acordada no ACT.

A Dataprev, atendendo a reivindicação apresentada pela representação dos trabalhadores e trabalhadoras em conversas anteriores, trouxe para a mesa a proposta e possibilitar que o trabalhador em home office seja lotado numa das unidades da Dataprev, e resida em outra unidade da Federação, desde que haja concordância do gestor.

O empregado que exercer sua atividade em home office e decidir residir em outra localidade, e vier a precisar retornar ao trabalho presencial ou mesmo participar de reunião presencial, terá que arcar com as despesas porventura provenientes desse deslocamento.

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras chamou atenção e reivindicou que seja estabelecido prazo estendido para um eventual retorno ao trabalho presencial, quando convocado pela empresa. Isso porque, embora o teletrabalho seja opcional, há casos em que a empresa necessita da presença física do funcionário na unidade.

Os trabalhadores cedidos poderão optar pelo teletrabalho, desde que a entidade onde ele exerce suas atividades faça essa solicitação.

Retorno dos empregados cedidos por razão do fechamento de unidades
A Dataprev propõe que os empregados cedidos, ao retornarem, poderão solicitar trabalho em teletrabalo ou, no caso de necessidade de trabalho presencial, sejam transferidos para uma unidade ativa e passem por um programa denominado de “Programa Pró Retorno”, que tem por objetivo requalificação e readequação. A demissão passa a ser a última opção.

Fonte: Fenadados

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089