NOTÍCIAS
25/08/2022 - DIREÇÃO E GERÊNCIA DA DATAPREV NEGAM ASSÉDIO

A Dataprev está seguindo uma cartilha de desrespeito aos trabalhadores, que se caracteriza muitas vezes por incentivar ou até mesmo tolerar atos de assédio sem tomar as medidas cabíveis e zelar por um ambiente de trabalho seguro. Por meio de seus gestores, “utiliza-se de estratégias organizacionais desumanas para melhorar a produtividade, criando uma cultura institucional de humilhação e controle”, como podemos ver citado em uma cartilha do Tribunal Superior do Trabalho sobre o assédio moral. 

E a prática é apoiada por quem já esteve ao lado dos trabalhadores, lutando por conquistas e mais direitos, e hoje compactua com o patrão, nega a Entidade Sindical a qual, em tempos nem tão longe, foi segurança para seu próprio emprego.

Infelizmente, em reunião entre o SINDPD-DF e o coordenador de Relações Sindicais da Dataprev, Wanderson, foi afirmado categoricamente em tom autoritário que a empresa ou as gerências não têm a prática do assédio, que a empresa disponibiliza canais de denúncia sigilosos e que é contrária a homologação de rescisões de trabalhadores da Dataprev nas instalações sindicais, o que é garantido por lei e uma proteção aos trabalhadores nesse momento de desligamento da empresa. 

Entendemos que a empresa e sua gerência seguem a atual linha de governo que adotou e aplica a Reforma Trabalhista ao pé da letra, aposta da privatização da Dataprev, e vem destruindo os direitos dos trabalhadores, e desrespeitando as Instituições Sindicais, porque sabe que são elas que de fato apoiam o trabalhador e freiam o assédio da empresa. 

Os trabalhadores estão protegidos pelo sindicato. O SINDPD-DF segue denunciando e atento aos trabalhadores. As denúncias que estão chegando serão judicializadas ao Ministério Público do Trabalho. Seguimos fortes na luta da nossa categoria! 

O SINDPD-DF está atento e abre seu canal de denúncias, garantindo o sigilo dos trabalhadores que se sentirem atingidos, ressaltando que continuará buscando  a via negocial para encontrar a solução e, em caso de insucesso, a via judicial.

SINDPD-DF

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089