NOTÍCIAS
13/03/2018 - TRABALHADOR, VOCÊ É O SINDICATO!

TODOS NÓS TRABALHADORES, SOMOS O SINDICATO!

União!

Você, trabalhador, é o Sindicato.

A Reforma Trabalhista, isto é, a Lei 13.467/2017, modificou vários itens da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) que tem como conseqüência, alterações nos direitos dos trabalhadores perante o contrato de trabalho.

Além de alterar os direitos em férias, intervalo para almoço, demissão consensual, ações na justiça, entre outras, alterou também a contribuição sindical, ou imposto sindical, que passa a ser opcional a cada trabalhador, isto é, caso o trabalhador queira fazer a contribuição ele terá que se manifestar por escrito junto à empresa que trabalha.

A contribuição sindical sempre foi o suporte de financiamento da maior parte dos sindicatos, o que proporcionava às entidades representativas da categoria o atendimento a todos os trabalhadores, independente de estarem ou não filiados.

A partir deste momento, estaremos construindo um modelo sindical muito mais forte que o modelo que acaba de existir, pois esta nova entidade estará independente de qualquer vínculo com o estado, proporcionando completa autonomia aos sindicatos calçada em uma base única e exclusiva dos trabalhadores. Estamos partindo para um novo modelo onde nenhuma entidade dependerá de qualquer tipo de imposto, porém estará balizada na consciência do trabalhador para manter a entidade que o representa.

Neste momento de transição, o sindicato convoca os trabalhadores a uma reflexão sobre seu manifesto favorável ao desconto do imposto sindical. A atual conjuntura é muito desvantajosa para o trabalhador e sem unidade e organização a perda de direitos será inevitável. O modelo de contribuição se encontra no site do SINDPD-DF e, após impresso, deverá ser encaminhado à empresa do trabalhador.

Ainda, sobre organização e participação, é importante o trabalhador estar filiado ao SINDPD-DF, pois devido às novas regras impostas aos sindicatos pela reforma trabalhista, a partir deste ano estaremos realizando atendimento somente aos trabalhadores que participam e contribuem com a entidade. Ao trabalhador filiado é garantido o atendimento de serviços do sindicato, assessoria jurídica, acesso aos descontos dos convênios, além do sindicato garantir e negociar direitos e benefícios.

SINDPD-DF


AUTORIZAÇÃO DE DESCONTO

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL – SINDPD-DF


 

CLIQUE AQUI E BAIXE A AUTORIZAÇÃO  DE DESCONTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL.


O documento assinado deve ter uma cópia entregue no RH e outra na sede do SINDPD-DF, no horário de 8h às 18h, ou recolhido pelos diretores do sindicato no seu local de trabalho. Entre em contato conosco nesse telefone 3225-8089 ou no e-mail sindicato@sindpd-df.org.br que agendamos o recolhimento do documento. 


ATENDIMENTO CONFORME CONTRIBUIÇÃO DO TRABALHADOR   

Campanha Salarial 2018/2019
Pautas Campanha Salarial 2018/2019
SERPRO
DATAPREV
BBTS/COBRA
UNISYS
PARTICULARES


Campanha Salarial 2017/2018
Pré-pautas Campanha Salarial 2017/2018
SERPRO
DATAPREV
BBTS/COBRA

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Sala de imprensa
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Cartilha do Trabalhador
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim
NÃO AO PL 4330

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089