NOTÍCIAS
25/08/2015 - PRESSÃO DOS TRABALHADORES SURTE EFEITO E PATRÕES AVANÇAM EM CLÁUSULAS SOCIAIS

Na 5° mesa de negociações, que aconteceu na manhã desta terça-feira (25), o patronato cedeu a pressão e mobilização dos trabalhadores de TI do Distrito Federal e avançou em cláusulas sociais como a alteração do prazo para a implantação da PLR de acordo com reivindicação dos trabalhadores para o dia 30 de abril de 2016, e o aumento da estabilidade da empregada que volta da licença-maternidade, de um para dois meses.

As empresas assumiram o compromisso de em 2016 negociar a concessão da licença-maternidade de seis meses, já que há necessidade de resolução técnica sobre a compensação do valor com o INSS que necessita de regulamentação do e-social.

Reajustes - Os índices econômicos foram mantidos conforme a última proposta: reajuste de 8,17% linear respectivamente para 6 e 8 horas; tíquete de R$20,00 para 8 horas e de R$18,00 reais para 6 horas; PLR para empresas com mais de 300 empregados; divisão de férias, auxílio funeral e aumento das licenças.

“Apesar de não termos avançado na proposta econômica, conseguimos adiantar o início do pagamento do Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o dia 31 de abril”, afirma o dirigente do SINDPD-DF e coordenador da campanha das empresas particulares, Osiel Rocha.

União e luta - Para o diretor Claudinei Pimentel, a campanha deste ano avançou muito em comparação a anos anteriores, motivada pela mobilização e união da categoria.

“A categoria está unida e mobilizada nessa campanha, e isso se deve ao trabalho que o sindicato tem feito ao longo dos últimos meses. A participação nas assembleias tem crescido muito. Isso nos alegra muito porque mostra que como dirigentes sindicais estamos no caminho certo e que as grandes conquistas dependem umbilicalmente da unidade da classe trabalhadora”, explica o dirigente do SINDPD-DF.

Dias parados - Os representantes do conjunto de empresas particulares (SINDESEI) ficaram de se reunir e enviar resposta ao SINDPD-DF até às 10h desta quarta-feira (26) relativo ao não desconto dos dias parados durante as paralisações e mobilizações. 

Retaliação - O SINDESEI proibiu o registro da mesa de negociação, alegando que se sentiu desrespeitado com as imagens publicadas no site do SINDPD-DF relativas à audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para discussão do dissídio de greve.

O SINDPD-DF manifestou o repúdio em mesa com mais essa atitude de falta de boa vontade do patronal na negociação coletiva. Indignados, os dirigentes sindicais lamentaram a postura pouco democrática e de desrespeito com a representação dos trabalhadores, que não foi comunicada previamente do motivo para o não registro. 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DAS EMPRESAS PARTICULARES

SINDPD-DF CONVOCA

26 de agosto de 2015

QUARTA-FEIRA

12h

Praça dos Aposentados

CONIC

Leia aqui a ata da mesa de negociação.

Foto: Marcelo Lima

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089