NOTÍCIAS
30/07/2015 - 5ª MESA: PRESSIONADA, DATAPREV CEDE

Na 5ª Mesa de Negociação da Campanha Salarial 2015/2016, realizada nesta quarta-feira, 29/7, a Dataprev acatou a decisão das assembleias dos trabalhadores realizadas na última semana: reposição da inflação dos últimos 12 meses (8,17%), retroativa a maio/2015, aplicada nas cláusulas econômicas.

 

No entanto, manteve a proposta de pagamento parcelado (3x) a partir de agosto/2015; ou integral em outubro/2015. Também propôs que o pagamento seja atrelado ao recebimento dos atrasados que os clientes ainda devem.

 

Confira a ata da 5ª Mesa de Negociação do ACT 2015/2016 da Dataprev.

 

A reunião de negociação foi realizada na sede da Fenadados, em Brasília. Na rodada, a representação dos/as trabalhadores/as apresentou para a empresa o resultado definido pela maioria nas assembleias, reforçando o esforço feito pelos/as empregados/as de abrir mão do ganho real. 

 

Nas assembleias, também foram acatadas mudanças na redação de cláusulas propostas pela empresa.  

 

Distrito Federal - Em Brasília, os trabalhadores da Dataprev mobilizados realizaram paralisação durante esta quarta-feira, 29/7, em apoio aos companheiros que estavam em mesa negociando com a empresa. O movimento foi em frente ao prédio sede. 

 

A paralisação coordenada pelo SINDPD-DF contou com o apoio dos trabalhadores das empresas PARTICULARES.

 

O SINDPD-DF parabeniza os trabalhadores da Dataprev pela luta e a categoria por esse movimento espontâneo de solidariedade e união. JUNTOS SOMOS FORTES!

 

Demissões - A representação dos/as trabalhadores/as repudiou as demissões realizadas pela Dataprev em plena campanha salarial. Destacou o cunho social da empresa, lembrando que seus atos devem se nortear por estes princípios, e solicitou a revisão dessas dispensas.

 

GEAP - A empresa e a representação dos trabalhadores acordaram que no dia 13/8, dia seguinte à realização da 6ª Mesa de Negociação, será realizada reunião para tratar especificamente deste assunto. As duas reuniões ocorrem em Brasília, na sede da Fenadados.

 

A representação também solicitou a intervenção da empresa junto ao plano de saúde, a fim de garantir a ampliação da rede de atendimento, especialmente, no estado da Bahia.

 

Fonte: Fenadados/SINDPD-DF

 

Foto: Félix Pereira

Foto: Marcelo Lima

 

Foto da mesa e da mobilização em Brasília. 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089