NOTÍCIAS
12/12/2014 - SINDPD-DF E ASL.ORG CONVOCAM PARA ASSEMBLEIA DE REESTRUTURAÇÃO DO PSL BRASIL

Acontece na próxima terça-feira (16), a assembleia para reestruturação da comunidade Distrito Federal do Projeto Software Livre Brasil. O PSL-DF pretende reunir interessados em discutir, debater e executar ações práticas que auxiliem na difusão do Software Livre. O encontro terá início às 14h no auditório da sede do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em Brasília.

O Projeto Software Livre Brasil é uma rede de pessoas, mantida pela Associação Software Livre.Org (ASL.Org), que reúne universidades, empresários, poder público, grupos de usuários, hackers, ONGs e ativistas pela liberdade do conhecimento. O principal objetivo da rede é a promoção do uso e do desenvolvimento do software livre como uma alternativa de liberdade econômica, tecnológica e de expressão. O projeto existe desde 1999 e está articulado em vários estados do país por meio dos PSLs estaduais.

A reestruturação do PSL-DF é fruto de um convênio visando a cooperação técnica entre o SINDPD-PF e a Associação Software Livre.Org, assinado na 15ª  edição do Fórum Internacional Software Livre, que aconteceu de 7 a 10 de maio no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

Durante a atividade será aberto espaço para registro de novos associados e avaliação das adesões, combinação do plano de trabalho a ser seguido, além de um debate sobre o manifesto e carta de princípios do PSL-DF. 

Veja o edital de convocação da Assembleia na íntegra:

Cooperação Técnica e Convênio para Ação Conjunta do SINDPD-DF e da ASL.Org , firmada no FISL, em Porto Alegre, 10 de maio de 2014.

Reestruturação do Projeto Software Livre do Distrito Federal (PSL-DF)

O SINDPPD-DF e a ASL.Org convocam os associados do SINDPD-DF, os integrantes da respectiva categoria de empregados e trabalhadores no Distrito Federal e do Entorno de municípios da conurbação de Brasília e os sócios da ASL e demais trabalhadores e empregados integrantes das comunidades do Software Livre atuando em Brasília e no Entorno, para a Assembleia de Criação da Comunidade Geral do PSL-DF, a realizar-se no dia 16 de dezembro de 2014 às 14 horas, no auditório da sede do Serviço Federal de Processamento - SERPRO.

 

Ordem do dia:

 

1) Registro e aprovação das adesões ao PSL-DF;

 

2) Debate e aprovação do Manifesto e da Carta de Princípios do PSL-DF;

 

3) Instalação da Comunidade Geral com a composição inicial dos presentes à assembleia;

 

4) Aprovação da comissão organizadora provisória para as providências iniciais de efetivação do PSL-DF;

 

5) Debate e aprovação de plano de trabalho da comissão organizadora.

 

Brasília, 09 de dezembro de 2014.

 

Djalma Araújo Ferreira - Presidente do SINDPPD-RS e Sady Jacques – Coordenador Geral da ASL.Org

 

 

 

 

 

 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089