NOTÍCIAS
28/01/2014 - SERPRO QUEBRA ACORDO E NÃO PAGA PLR 2013
O Serpro não vai fazer a divisão dos lucros e resultados obtidos em 2013. O anúncio foi feito por representantes da diretoria da empresa em reunião com a Fenadados, na manhã desta quinta-feira, 23/1, em Brasília. Segundo eles, o Conselho Diretor do Serpro não aprovou a proposta de PPLR 2013, pois a empresa ainda está em débito com a União devido a déficits de anos anteriores. A empresa apresentará na próxima semana documento comprovando estes débitos.
 
 
A notícia surpreendeu a representação dos trabalhadores, uma vez que as partes haviam assinado um acordo de destruição dos lucros e resultados em junho deste ano. Nem durante a negociação e nem após, a diretoria do Serpro demonstrou que havia ou poderia haver impedimentos para que o PPLR fosse pago, o que demonstra que a empresa agiu durante todo o processo negocial de má fé, negociando algo que não pretendia cumprir. Esta notícia do Serpro deixa claro que empresa faz pouco caso da dedicação e seriedade dos trabalhadores.
 
Por respeitar e valorizar o processo democrático e negocial, a representação dos trabalhadores participará no dia 3/2 de reunião para dar início à negociação do acordo de PPLR 2014 com pagamento em 2015.
 
Plano de Cargos e Salários
Nesta reunião, também foi tratada a implementação de melhorias nos planos de cargos e salários vigentes no Serpro. Os trabalhadores lembraram que é preciso valorizar a promoção por tempo de serviço em detrimento da promoção por mérito, sobretudo porque não são há critérios claros, objetivos e transparentes para ser promovido por mérito. Também reforçaram a importância de criar a Classe III para Auxiliar e a reclassificação.
 
O Serpro não deu nenhum sinal de que as propostas apresentadas serão analisadas e submetidas aos órgãos competentes.  
 
Agenda
Fenadados e Serpro definiram novas rodadas de mesas específicas. Confira a programação:
 
Comissão Paritária de Saúde 
Quando: 29/01/2014, às 10h?
Onde: sede do SERPRO em Brasília/DF
 
Reunião Específica sobre PPLR 2014/15
Quando: 03/02/2014, às 14h
Onde: Sede da FENADADOS, em Brasília/DF
 
Fonte: Fenadados
 
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089