NOTÍCIAS
19/11/2013 - CUT PROMOVE HOMENAGEM AOS APOSENTADOS

No ano em que a CUT comemora seus 30 anos de fundação, a Secretaria de Saúde do Trabalhador da Central prestará uma homenagem aos aposentados e aposentadas de todas as categorias profissionais de Brasília e dos municípios goianos da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do DF e Entorno (Ride).  Será na próxima quinta-feira, dia 21, no Teatro Dulcina, no Conic (SDS BL C LT 30/64 tér), das 8h às 13h, com uma intensa e variada programação em torno dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras aposentados, dos setores público e privado.

A confraternização representa uma forma de agradecer e celebrar com eles essas três décadas de lutas e conquistas. “Nada mais justo; afinal foram eles que ajudaram a construir e consolidar a CUT, a fortalecer os sindicatos filiados e a manter e avançar em direitos e benefícios para os trabalhadores. Eles enfrentaram um período extremamente difícil, de intenso ataque do empresariado e seus aliados políticos neoliberais, em meio às crises do capitalismo. Esses companheiros e companheiras, hoje aposentados, se dedicaram muito à luta da classe trabalhadora e ao sustento de suas famílias”, afirma Rodrigo Britto, presidente da CUT Brasília.

Os companheiros e companheiras aposentados terão oportunidade na quinta-feira de reencontrar colegas de trabalho e de luta, bem como poderão passar por massagens expressas, medir taxas de glicose e aferir pressão arterial. As atividades serão complementadas com debates e orientações sobre as sérias questões previdenciárias (fator previdenciário e recomposição das aposentadorias), sobre a necessidade de atualização diante das novas tecnologias de informação, comunicação e produção, e sobre aspectos de saúde na terceira idade, como prevenção ao câncer de mama e próstata, ao diabetes, às quedas, aos acidentes domésticos, entre outros temas.


O SINDPD-DF convida os seus filiados aposentados para participarem do encontro. Inativo é quem não luta.

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089