NOTÍCIAS
30/10/2013 - 3º TORNEIO DE FUTEBOL DE CAMPO DO SINDPD-DF
Nos dias 26 e 27 de outubro o SINDPD-DF realizou o 3º Torneio de Futebol de Campo. O time formado pelos trabalhadores da Datalink conquistou o bicampeonato. Os Galáticos, como gostam de ser chamados, venceram no ano passado pela empresa FIXTI. Com a mudança de contrato na licitação, esses trabalhadores foram incorporados ao quadro da Datalink e mantiveram o time jogando aos finais de semana. O resultado foi a conquista do bicampeonato.
 
Os Galáticos enfrentaram o time do SINDPD-DF, formado por diretores, funcionários e seus dependentes. A disputa acabou em pênalti, após dois tempos muito disputados com gols anulados. O empate de 2 x 2 levou ao pênalti e a Datalink levou a melhor. O goleiro dos campeões conseguiu fazer uma defesa importante e o time do sindicato perdeu algumas cobranças.
 
Seis equipes disputaram o primeiro, segundo e terceiros lugares e os títulos de melhor jogador, artilheiro e goleiro menos vazado. Dois times foram desclassificados porque não cumpriram o regulamento de 40% de sindicalizados na equipe. Duas novas equipes participaram: Engebras e Globalweb.
 
A classificação ficou assim:
 
CAMPEÃO: Datalink
 
2º LUGAR: SINDPD-DF
 
3º LUGAR: Engebras
 
MELHOR JOGADOR E ARTILHEIRO: Raimundo Gleison Pereira Santos (SINDPD-DF)
 
GOLEIRO MENOS VAZADO: Paulo César (Datalink)
 
Para o capitão do time estreante da Engebras, Egon Emanuel, o 3º lugar foi motivo de muita comemoração, já que a equipe foi formado em uma semana. “Nosso time tem força. O campeonato foi bem organizado e no próximo ano queremos que o time venha com mais força”, disse.
 
O artilheiro do time do SINDPD-DF, Raimundo Gleison Pereira Santos, parabenizou a equipe pelo esforço de chegarem a uma final, uma vez que no ano passado o grupo não conseguiu nem passar para a segunda fase. “Pretendemos continuar jogando. Tem um pessoal que ficou desanimado, mas temos que trabalhar para fortalecer”.
 
Hélio José da Silva, funcionário há 25 anos da empresa Dataprev, gostou da organização do evento. A equipe disputou o 3º lugar, mas não conseguiu vencer. “De uma forma geral foi bacana. Só acho que o campeonato pode ser com um campo menor, society, e mais prolongado, com um mês de jogos aos finais de semana. No nosso time, todo mundo tem suas limitações, e dentro das suas limitações todo mundo deu o máximo. Essa turma não joga junto no dia a dia e nos juntamos para participar. No próximo ano a gente vem de novo se deixar a muleta de lado”, brincou.
 
Para o presidente do SINDPD-DF, Djalma Ferreira, o torneio foi muito bom por promover a integração e o esporte entre os trabalhadores, mas acima de tudo marcou mais uma vez a data do dia 28 de outubro como o Dia do Profissional de TI, luta que o sindicato encampou com o objetivo de incluir essa data no calendário oficial da categoria e conquistar o feriado para as empresas particulares, como é no Serpro, que comemora o Dia do Funcionário Público e o Dia do Profissional de TI.
 
O programa Movimenta DF fez a cobertura exclusiva do 3º Torneio de Futebol de Campo do SINDPD-DF. Acompanhe, neste sábado, 2/11, às 20h, na rádio Cultura FM 100.9.
Campanha Salarial 2018/2019
Pautas Campanha Salarial 2018/2019
SERPRO
DATAPREV
BBTS/COBRA
UNISYS
PARTICULARES


Campanha Salarial 2017/2018
Pré-pautas Campanha Salarial 2017/2018
SERPRO
DATAPREV
BBTS/COBRA

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Sala de imprensa
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Cartilha do Trabalhador
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim
NÃO AO PL 4330

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089