NOTÍCIAS
21/11/2012 - PROJETO HIPERDIA

Constante monitoramento e cuidado da saúde, combinados a um estilo de vida saudável. Essa é a linha de ação do projeto HiperDia do Programa de Promoção e Prevenção à Saúde da GEAP aprovado, no dia 12 de junho deste ano, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A partir desta data, o Programa passou a ser reconhecido e a possuir cadastro na ANS. Em ação desde 2006, a iniciativa visa elevar a qualidade do serviço prestado em ambulatório a 14.393 assistidos portadores de hipertensão e diabetes melittus (tipos I e II), sendo 2.831portadores de diabetes mellitus e 11.562 hipertensos. Isso acontece por meio do acompanhamento e da intervenção preventiva e precoce de doenças macrovasculares, com o monitoramento da pressão arterial e das taxas glicêmicas.

Para participar do HiperDia, o(a) beneficiário (a) precisa estar inscrito (a) no Programa Viva Melhor. O acompanhamento e a intervenção preventiva são realizados mensalmente pelo do Médico Vinculador Assistencial (MVA), que encaminha o paciente com hipertensão e diabetes para profissionais com especialização em cardiologia, endocrinologia e nutrição. Além disso, o MVA orienta os assistidos sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis e dos cuidados preventivos com a saúde, tais como alimentação e atividades físicas. A participação no Programa é gratuita e a coparticipação é cobrada somente nos casos em que for necessária a realização de consultas e exames especializados.

A GEAP - Fundação de Seguridade Social (www.geap.com.br), oferta quatro diferentes planos de saúde, com cobertura nacional, adequados ao rol de procedimentos definido pela ANS, além de oferecer 11 programas de promoção e prevenção à saúde. Atualmente, a Fundação cuida de mais de 618 mil vidas e conta com mais de 21 mil prestadores de serviços médicos e odontológicos localizados em todo o país. Entre os diferenciais dos planos administrados pela GEAP, está a não distinção para os (as) beneficiários (as) com doenças preexistentes, ou seja, todos possuem a mesma cobertura. Outro diferencial é o plano odontológico integrado aos planos GEAPEssencial, GEAPClássico e GEAPSaúde.

 

 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089