NOTÍCIAS
29/10/2012 - 2º TORNEIO DE FUTEBOL DE CAMPO DO SINDPD-DF

A finalíssima do 2º Torneio de Futebol de Campo do SINDPD-DF aconteceu em um domingo ensolarado (28/10) e de muito calor.  A disputa pelo 3º lugar foi entre Algar e Serpro Sede. A Algar entrou mais determinada e goleou o Serpro Sede por 5 x 0. Os jogadores da empresa pública jogaram durante os dois tempos na retranca com poucos contra ataques. 

A equipe da Algar comemorou o 3º lugar como se fosse a grande campeã. “No ano passado não conseguimos passar da primeira fase. Esse ano, mesmo sem o apoio da nossa empresa, nos esforçamos e conseguimos chegar às finais. No próximo ano, vamos vir para vencer o torneio. Parabéns ao SINDPD-DF pela organização do evento”, afirmou Roberto Sheldon, capitão da equipe Algar. 

A grande final foi entre CTIS e FIXTI, com seu time intitulado os Galáticos. Com uma equipe estruturada, a zaga bem armada e atacantes decisivos, a FIXTI  venceu a CTIS por 4 x 0 e, ainda de sobra, garantiu o troféu de artilheiro e goleiro menos vazado. “Participamos no ano passado e ficamos em 2º. Nosso grupo não é profissional, mas é unido e sempre jogamos no final de semana. Por isso, estamos entrosados. Vamos continuar treinando e buscar o bicampeonato em 2013. O SINDPD-DF está valorizando o torneio e não existe sindicato fraco e, sim, categoria que não é unida. Temos que nos unir cada vez mais”, afirmou o capitão e representante sindical dos trabalhadores da FIXTI, Oziel Rocha.  

O capitão da CTIS, Igor Carvalho Martins, acredita que a derrota pode ser atribuída ao excesso de confiança. “Nosso time estava muito motivado no sábado. Saímos tão confiantes e o clima de ‘já ganhou’ comprometeu  o rendimento de nossa equipe”.   

O artilheiro Rômulo Vale atribuiu seu troféu ao trabalho de equipe. “Chegamos com o pé no chão. Partimos pra cima e nas oportunidades não disperdiçamos os gols. O torneio foi muito bem organizado”. Para Paulo César, goleiro menos vazado, a vitória da FIXTI se deveu ao trabalho da zaga. “Treinei para chegar aqui e não passar vergonha.”, confessou.   

A organização do evento também foi elogiada pelo árbitro Jamir Carlos Garcez, profissional há mais de 30 anos. “O SINDPD-DF está de parabéns pelo evento, a bonita premiação e o lazer para os filiados”, afirmou. O massagista Francisco das Chagas Vieira apoiou a iniciativa do sindicato em promover um evento de qualidade, com suporte de profissionais. “Os jogos estavam bem disputados e as equipes de bom nível técnico”, afirmou. 

Para Albenes Souza a necessidade de fazer uma atividade física direcionada à interação da categoria foi o que motivou o sindicato a promover o torneio. “Temos projeto de saúde na área de LER e DORT e incentivamos as empresas a apoiarem seus trabalhadores”, afirmou. 

“O torneio desse ano foi muito melhor do que o 1º e o SINDPD-DF já pensa em outros eventos. Queremos que o trabalhador venha para o sindicato e seja filiado. Quem não é sindicalizado só tem a perder, principalmente os trabalhadores das empresa particulares que vivenciam as instabilidades do mercado. Meu recado no Dia do Profissional de Informática é que o trabalhador venha participar porque a luta não é só minha ou só da direção, é de todos nós”, afirma Djalma Ferreira, presidente do SINDPD-DF. 

Acompanhe no dia 3/11, às 20h, na 100.9, Cultura FM, o programa Movimenta DF  com a cobertura exclusiva do 2º Torneio de Futebol de Campo do SINDPD-DF. 

 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089