NOTÍCIAS
06/08/2012 - O DESRESPEITO COMO PRAXE DA DIREÇÃO DA DATAPREV

Trabalhadores da Dataprev,

Como é do conhecimento de todos, na última Mesa de Negociação, a Direção da Dataprev reafirmou o índice de 5,1%, alegando não ter lastro para nenhum outro reajuste. Contraditoriamente, concedeu na tabela de cargos e salários um reajuste de 2%, na tentativa de burlar as negociações da campanha salarial e desmoralizar as representações sindicais, assim como não conceder os retroativos a que os trabalhadores têm direito.
Sobre as demissões, a Dataprev está procurando a SRT (Superintendência Regional do Trabalho) para homologar as rescisões que o presidente mandou proceder, porém todos os demitidos foram devidamente orientados a não comparecer, caso queiram a reintegração. A orientação do SINDPD-DF é a de NÃO realizar estas homologações.
Além do desrespeito na campanha salarial, a Dataprev não cumpre com a lei, no caso a Lei de Acesso a Informação. O SINDPD-DF solicitou planilha contendo os gastos com os empregados Ad Nutum no dia 04/07/2012. A Dataprev somente respondeu no dia 01/08/2012 e, assim mesmo, dá uma de “João sem braço” respondendo que a informação consta do rol da Transparência Ativa, no sítio da Dataprev, na internet. Só que a informação, se tiver, deve estar muito bem escondida e, deve ser para não ser localizada, afinal é sobre as diárias dos Ad Nutum.
A Dataprev não atendeu o nosso pedido e, aqui, queremos dizer ao Sr. Secretário Executivo ou “Sr. Rolando Lero” que estaremos, novamente, reiterando o ofício à Secretaria Executiva e vamos denunciar ao MPT que a Dataprev NÃO FORNECE INFORMAÇÃO PÚBLICA.
Rodrigo, Gabas e FHC, não existe diferença!FORA RODRIGO!
 
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL E EXTRAORDINÁRIA
Pauta:
  1. Informes da Plenária Nacional de Campanha Salarial 2012/2013;
  2. Autorizar a Fenadados a suscitar Dissídio Coletivo de natureza econômica em desfavor da Dataprev, referente às cláusulas econômicas constantes da Pauta de Reivindicações, apresentada e objeto de negociação com a empresa. Bem como debater e deliberar sobre o movimento paredista.
 
DIA: 07/08/2012 (terça-feira), às 14h
LOCAL: TÉRREO DO EDIFÍCIO SEDE DA DATAPREV, EM BRASÍLIA
SAUS Quadra 01 Bloco E/F
 
SINDPD-DF
 Trabalhadores compareçam a Assembleia!
Campanha Salarial 2019/2020

➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ SERPRO

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Sala de imprensa
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Cartilha do Trabalhador
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim
NÃO A MP 873

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089