NOTÍCIAS
22/06/2012 - Avanço nas negociações entre SINDPD e SINDESEI

Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 20/6, os representantes da Comissão de Negociação do SINDPD-DF, Edilberto Lessa, Maria do Socorro e Claudinei Pimentel, estiveram na sede do SINDESEI para discutirem sobre a pauta de reivindicação apresentada pelos trabalhadores das empresas particulares em processamento de dados no Distrito Federal.

 

Os representantes do sindicato patronal apresentaram à Comissão de Negociação do SINDPD-DF uma nova contraproposta, que já traz avanços por parte das empresas com uma proposta de aumento de 10% sobre os pisos da categoria a serem pagos retroativos a 1 º de maio de 2012; a manutenção do anuênio e do triênio para os trabalhadores que já tenham este direito adquirido; reajuste de 5,38% sendo 4,88% referente ao INPC acumulado nos últimos 12 meses + 0,5% de ganho real; tíquete alimentação de R$ 12,40 e R$ 14,00 respectivamente para as jornadas de 6h e 8h a partir de 1º de maio de 2013, com reajuste de 4,88% para aqueles que recebem acima dos pisos do TR/TA; e reajuste nas faixas salariais para desconto no convênio médico de 4,88%.

 

Esta proposta é fruto de muita negociação entre as partes e pode significar para a categoria, mesmo que timidamente, um ganho real, pois atinge tanto os trabalhadores que ganham o PISO, com ganho real de 5,12%, quanto os trabalhadores mais especializados que podem chegar a um ganho real de até 3,5% nos casos em que se complete o triênio neste ano e/ou 1,5% para os trabalhadores que estejam na regra do anuênio.

 

Existem casos de trabalhadores que podem atingir ainda um reajuste de até 13%, pois pertencem ao grupo que recebe o PISO e que podem estar na regra do triênio.

 

Quanto ao desconto do 1% referente à EFTI, o SINDESEI informou da vontade dos empresários em sua manutenção e o SINDPD-DF manteve a posição pelo fim da contribuição.

 

O SINDPD-DF deverá convocar, em breve, uma assembleia para que a categoria decida sobre os rumos desta CAMPANAHA SALARIAL, lembrando aos trabalhadores que esta será uma oportunidade ímpar, após muito anos, de ter uma CCT – Convenção Coletiva de Trabalho referendada pelo conjunto da categoria, apoiados pela direção do SINDPD-DF.

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089