NOTÍCIAS
24/04/2012 - FIM DO 1%!

Companheiros das Particulares,

A Campanha Salarial está começando e para que as reivindicações dos trabalhadores sejam acolhidas pelo Sindicato Patronal é necessário que os mesmos estejam devidamente organizados, visando com objetividade a Pauta que será consolidada nesta terça-feira, dia 24/04.

A Direção do SINDPD-DF elaborou uma pré-pauta que será apresentada a todos para ser aprovada na assembleia. Nesta pauta serão inseridas as novas propostas que os trabalhadores apresentarem e em seguida votadas as inclusões/alterações/exclusões. Após consolidada, esta Pauta de Reivindicações será remetida ao SINDESEI-DF, com quem vamos elaborar um calendário de reuniões de negociação.

Dentre as propostas da pré-pauta, vamos encaminhar o FIM DO 1%.  Esta foi uma das reivindicações que os trabalhadores apresentaram na campanha salarial de 2011, mas que não foi aprovada na pauta de reivindicações e, por este motivo, não foi negociada no ano de 2011. Hoje, a proposta é do SINDPD-DF, tomada em decisão da Reunião da Diretoria Executiva do Sindicato e registrada em ata, para ser encaminhada nesta assembleia.

Esclarecemos que os problemas de ordem interna do SINDPD-DF estão sendo tratados nas esferas devidas, tanto no âmbito judicial como no âmbito político, e não podemos permitir que os verdadeiros inimigos da categoria tirem proveito do momento, incentivando o caos e trazendo assuntos que estão fora do principal interesse dos trabalhadores, que é a CAMPANHA SALARIAL.

A Diretoria do SINDPD-DF afastou Avel de Alencar da Diretoria Executiva e, depois, o expulsou do quadro de filiados. Esse procedimento foi motivado pela ação do Sindicato de retomar a EFTI, por um ponto final ao 1%, moralizar nossa entidade e beneficiar os trabalhadores de informática.

O ex-diretor Avel de Alencar, para não perder a fonte de sustentação de seus interesses particulares na EFTI, passou a desrespeitar os membros da diretoria, transgrediu e atentou contra o Estatuto da nossa entidade, que é a Carta Magna do Sindicato. Quanto às denúncias, achamos que o fórum do Ministério Público do Trabalho (MPT) é o correto, mesmo porque, a Direção do Sindicato vai solicitar ao MPT a retomada da EFTI e providências no intuito de esclarecer toda a questão.

Com a expulsão de Avel, a necessidade de uma nova gestão colegiada no SINDPD-DF para administrar a EFT tornou-se urgente para a defesa de nossos trabalhadores sindicalizados e de seus familiares. Iniciamos uma campanha para retomada da escola, visando retirar dos interesses particulares as atividades e o verdadeiro objetivo da EFTI, que é a QUALIFICAÇÃO DOS TRABALHADORES DE INFORMÁTICA. 

A EFTI é do SINDPD-DF. O sindicato não tem nada a esconder e se mantém firme na decisão de retomar a escola e acabar com taxa de 1%.

Venha participar conosco dessa luta. Trabalhador, compareça na Assembleia Geral Extraordinária, hoje, terça-feira, dia 24 de abril, às 18h30, no Auditório da CUT-DF, SDS Ed. Venâncio V, loja 4 - Subsolo. A convocação e a pauta estão no www.sindpd-df.org.br

DIREÇÃO DO SINDPD-DF

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089