NOTÍCIAS
23/03/2012 - GEAP: reajuste abusivo
A Dataprev, pelo seu representante no Condel, ajudou a aprovar a nova forma de desconto de mensalidade e participação na GEAP, que vai sangrar covardemente os trabalhadores da empresa que buscam um plano de saúde digno, principalmente nesta fase de vida profissional, haja vista a idade média dos trabalhadores.
 
Já verificamos que os representantes da Dataprev, principalmente o Presidente, não têm este compromisso, ao que percebemos no discurso menosprezando os trabalhadores que fizeram da Dataprev um projeto de carreira.   
 
Não podemos pagar pela irresponsabilidade de gestores que estão mais preocupados com os “jetons” que recebem nos conselhos da Geap do que com a qualidade de saúde do corpo funcional da Dataprev.
 
Vamos nos organizar elegendo o representante dos trabalhadores da Dataprev, em Brasília, para o Conselho Estadual de Representantes no DF.
 
Ações na justiça – Nos últimos meses temos recebido vários informes sobre ações de outros estados que obtiveram vitórias nas instâncias da justiça trabalhista, porém, em sua maioria, a estas ações ainda cabem recursos, nas mesmas instâncias ou em de grau superior.
 
A orientação é de que estas ações, que atingem todo o corpo funcional e em todo o território nacional, devem ser impetradas pelos Sindicatos nos estados. Isto para que as chances de serem julgadas procedentes se ampliem ao número dos Sindicatos que deram entrada na justiça, a não ser em um caso específico do estado, como a ação do Dia do Evangélico, restando aos que tiverem suas ações julgadas improcedentes o recurso da condição isonômica, pois a empresa é uma só, a tabela salarial é uma só e o PCS é um só.
 
A assessoria jurídica do SINDPD-DF está elaborando todas essas ações, porém temos que ter bem claro que, para obtermos sucesso nas ações temos estudar o assunto, comprovar situações, reunir provas e zelar nos argumentos.
 
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL E EXTRAORDINÁRIA
Pauta:
1.GEAP;
2.Informes da Plenária Nacional de Campanha Salarial 2012/2013.
 
DIA: 26/03/2012 (segunda-feira), às 10hs
LOCAL:TÉRREO DO EDIFÍCIO SEDE DA DATAPREV EM BRASÍLIA
SAUS Quadra 01 Bloco E/F
 
SINDPD-DF
Trabalhadores compareçam a Assembleia.
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089