NOTÍCIAS
09/03/2012 - Plenária de Campanha: ao vivo

Nesta sexta-fera, 9/03, o presidente do SINDPD-DF e vice-presidente da Fenadados, Djalma Ferreira, conduziu a abertura da Plenária Nacional de Campanha Salarial 2012/2013, na Bahia. Representantes do movimento sindical fizeram um minuto de silêncio em memória do sindicalista Rogertônio Alexandrino (Roger), falecido há um ano. Também deram as boas-vindas às mulheres e destacaram a importância da luta do Dia Internacional da Mulher. 

O regimento interno da Plenária foi aprovado após algumas discussões e destaques. Djalma Ferreira observou que o número de delegados fixos para a empresa Cobra Tecnologia, sem critérios estipulados como ocorre em outras empresas estatais como Dataprev e Serpro, que são definidas pelo número de trabalhadores na base ou de filiados, deve ser reavaliado. O assunto será levado ao conselho de ordem para considerações e discussão. 

Outros destaques questionaram o número de delegados natos, assunto que não compete à Plenária de Campanha e, sim, Estatutária. Quanto as orientações para a condução do funcionamento da plenária, ficou aprovado a inscrição mínima de 3 participantes a favor e 3 participantes contrários por cada tema, com um total de 5 minutos para cada fala.

Assista a Plenária Nacional de Campanha Salarial 2012/2013, ao vivo, no site do SINDPD-DF ou no hotsite.

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089