NOTÍCIAS
25/11/2011 - Dia do Evangélico
O SINDPD-DF começou o pagamento dos trabalhadores vitoriosos na ação do Dia do Evangélico contra a Dataprev. A empresa não reconhece o dia como feriado e os funcionários trabalham normalmente, o que motivou a ação pelo pagamento de horas extras. A data foi criada e garantida pela lei 893/95 e é comemorada no dia 30 de novembro.
 
O sindicato entrou com a ação em 2008 com os trabalhadores filiados à época e que tinham interesse. De um total de 65 pessoas beneficiadas, 46 já receberam os valores a que têm direito. O trabalhador deve entrar em contato com o SINDPD-DF, no telefone 3225-8089, para saber se está na ação. “Em razão desta conquista, estamos analisando com o nosso jurídico se vamos promover outra ação para os sindicalizados que não foram contemplados e que estejam interessados”, explica Edson Simões, secretário-geral do sindicato.
 
Para o presidente do SINDPD-DF, Djalma Ferreira, a reivindicação é justa porque as empresas públicas Dataprev e Serpro estão descumprindo a legislação, mas alerta para a irresponsabilidade desses administradores com o dinheiro público, já que as empresas estão sendo penalizadas em seu patrimônio e pagando a conta dessa má administração.
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089