NOTÍCIAS
27/10/2011 - Greve na Dataprev

 

No último dia 13/10, o SINDPD-DF realizou assembleia com os trabalhadores da Dataprev, em Brasília, que decidiram aceitar a proposta da empresa com reajuste salarial de 6,51% e no tíquete alimentação e a não adesão a greve.

 

Os trabalhadores fizeram uma avaliação negativa da campanha 2011/2012 da Dataprev. “Já são mais de seis meses de negociação sem avanços consideráveis e os trabalhadores julgaram que a campanha está perdida”, explica Edson Simões, secretário-geral do SINDPD-DF.

 

Uma parte dos estados federados à Fenadados (RJ, CE, MT, BA, ES, SP, AM e PE) deliberou pela greve, que iniciou no dia 19/10. Imediatamente, a empresa chamou para uma rodada de negociação e apresentou uma nova proposta, sendo a única mudança o acréscimo de mais uma cartela de tíquete alimentação.

 

O SINDPD-DF aguarda a avaliação nos estados em greve, já que em Brasília não há mobilização, pois os trabalhadores aceitaram a proposta. “A greve começou um pouco tarde, por este motivo teremos que aguardar a avaliação da federação para saber que rumos tomar para a nossa perda ser menor”, afirma Simões.

 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089