NOTÍCIAS
02/03/2011 - SINDPD-DF comemora com trabalhadores de TI seus 25 anos com futebol e churrasco
Imagem da Notícia

Mais de 200 trabalhadores de 9 empresas da área de tecnologia da informação do Distrito Federal formaram seus times e participaram do I Torneio de Futebol de Campo do SINDPD-DF e do churrasco para comemorar os 25 anos do sindicato. O evento promovido pela entidade foi realizado no último sábado, 26/02, no clube da Ases. O time do Serpro Regional ficou em primeiro lugar, seguido da FIXTI e da Politec em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Os artilheiros do torneio foram Wendel Junio (FIXTI) e Fernando Batista Pereira (Politec) com sete gols cada um. O melhor goleiro foi o do time do Serpro Regional.

O presidente do SINDPD-DF, Djalma Ferreira, juntamente com os diretores Albenes, Claudinei, Edilberto e João, entregou os troféus e medalhas as equipes vencedoras e seus atletas. “Agradeço a presença de todos, ao Robson Ferreira da Silva, presidente da Ases, que gentilmente cedeu o clube, e parabenizo os trabalhadores e o nosso sindicato por esses 25 anos. Este campeonato superou nossas expectativas. Esperávamos cinco times e foram formados 9. A experiência que o diretor Albenes trouxe ao SINDPD-DF, com a organização deste evento, é muito importante, pois nunca tínhamos realizado eventos esportivos. Agora, pretendemos realizar muitos outros”, falou o presidente.
 
Para o presidente da Ases, Robson Ferreira da Silva, o campeonato de futebol foi uma grande oportunidade para promover a integração entre os profissionais da área, já que há um distanciamento natural entre os trabalhadores, e também promover a abertura do clube para que todos tenham oportunidade de conhecer os benefícios e a estrutura. “Ficamos surpresos com o número de times e felizes em receber tantas pessoas. Esperamos sempre fazer boas parcerias”, conclui.
 
Ao final da entrega dos prêmios, os atletas e convidados foram comemorar com muito churrasco e cerveja o sábado de sol, gols e muita diversão.
 
O SINDPD-DF vai entregar aos capitães dos times um CD com todas as fotos do evento para que compartilhem com os colegas. 
 
Clique aqui e confira a nossa galeria de fotos com uma pequena prévia do que foi o nosso campeonato! 
 
Inesquecível!
Leandro Santos, 27 anos, goleiro do time da Algar
“Muito bom o campeonato. Tivemos a oportunidade de formar um time para brincar e mostrar que o sindicato está aí, pois muitas vezes o trabalhador só lembra quando vai levar a carta para não pagar a cobrança do assistencial de campanha ou  quando há o desconto sindical no contra-cheque. Meu sogro falou da importância do sindicato e com a visita do SINDPD-DF na empresa consegui resolver, inclusive, alguns problemas jurídicos. Todos na empresa gostaram da iniciativa do campeonato”.
 
Rodolfo Cunha, 22 anos, do time da Linkdata
“Iniciativa bacana para interagir as empresas de TI. Não conhecia o sindicato e foi uma ótima oportunidade”.
 
Sebastião Rocha, 38 anos, do time Serpro Sede
“Já participei de várias atividades sindicais. Este campeonato foi uma boa ideia para integrar várias empresas. Gostei muito e é interessante que se faça um calendário oficial para que o campeonato aconteça outros anos. Além de um calendário esportivo, fica minha sugestão para que o SINDPD-DF também promova eventos políticos e sindicais. Gostaria muito de participar de seminários para troca de experiências do movimento sindical”.
 
Fernando Batista Pereira, do time da Politec
“O confronto das Polis (Politec x Poliedro) foi muito interessante. Nunca tinha participado de nenhuma atividade do sindicato antes. Achei muito legal a iniciativa e espero que da próxima vez se invista ainda mais na organização e na divulgação para que mais pessoas participem”.
 
Wellington Carvalho, do time Serpro Regional
“Um evento bem organizado, de grande porte e que contemplou todas as empresas. Muito interessante e premiou o trabalho do nosso colega Albenes. É uma ação que permite a interação de empregados que nunca se viram. Com certezaestareinos outros eventos”.
 
Osiel Rocha, do time da FIXTI
“Muito bacana, organizado e com uma arbitragem eficiente que marcou bem todos os jogos. A confraternização deixou todos muito felizes. Ficamos surpresos com o e-mail de divulgação e rapidamente montamos nosso time. Queremos participar sempre. Todos estão muito empolgados, porque temos um sindicato atuante. Só temos a agradecer”.
 
Clube da Ases
Atualmente, o clube tem a modalidade de sócio-usuário, indicado por um sócio. Com o pagamento de uma mensalidade por mês, é possível usufruir das dependências do clube e da academia, que está entre as três maiores de Brasília. O clube também aluga as suas dependências para eventos esportivos e sociais. A diretoria do Clube da Ases avalia a possibilidade de convênios com empresas e também a venda de títulos para novos sócios. Mais informações: 3225-4540 / www.ases-df.org.br
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089