NOTÍCIAS
15/02/2011 - Google cria 'wizard' para facilitar adoção dos Apps pela pequena empresa

A Google, que tem se empenhado em fortalecer sua suíte Apps para grandes empresas, lançou um assistente de configuração (set-up wizard) que parece ter sido concebido especialmente para pequenas empresas com recursos limitados de TI.

Após assinarem os serviços Apps, os administradores vão encontrar agora a interface do assistente, que se oferece para guiá-los nos processos de configuração e implantação, passo a passo.

Apesar de os Apps - uma suíte de comunicação e colaboração - terem sido projetados desde o marco zero para uma configuração autoguiada, a Google espera que este novo assistente simplifique ainda mais a adoção da suíte, afirmou a empresa.

"O guia interativo pode conduzi-lo por todas as principais opções de configuração, da criação de contas de usuários à ativação de e-mail, incluindo a migração de seus dados atuais para os Google Apps e a configuração de aparelhos móveis", escreveu Heather Folsom, gerente de produtos da Google, em blog corporativo.

Quando mais ferramentas de administração de TI tiver, melhor para o Google Apps, afirmou a analista Rebecca Wettemann, da Nucleus Research.

"Mas, além das ferramentas de administração, a Google também precisa de um mapa de evolução do produto, documentação e treinamento, e outros instrumentos de comunicação de nível empresarial para o Google Apps, para que os tomadores de decisão possam confiar no produto, vendo-o como um conjunto de ferramentas corporativas previsíveis e não-disruptivas", disse Wettemann, por e-mail.

Os componentes dos Apps incluem e-mail na nuvem, agenda, mensageiro instantâneo, um construtor de sites web e aplicações de produtividade de escritório. A suíte básica é gratuita, bem como a versão para universidades. Já o Apps for Business custa 50 dólares por usuário, por ano.

Os Apps concorrem com uma diversidade de suítes de colaboração e comunicação na nuvem, de empresas como Microsoft, Zoho, Novell e Cisco.

Fonte: IDGNOW

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089