NOTÍCIAS
15/02/2011 - Facebook contrata executivo do Google para América Latina

Procurado, um representante do Google confirmou a informação e informou que o executivo tomou a decisão de deixar a empresa na semana passada. Um substituto para o posto de Hohagen ainda não foi indicado.

Segundo o Facebook, que não tem escritório próprio no Brasil, Hohagen deve iniciar suas atividades na rede social em 22 de fevereiro. Ele vai começar a trabalhar na sede da empresa, em Palo Alto, nos Estados Unidos, e depois ficará baseado no Brasil, onde começará a montar uma equipe local.

No Facebook, Hohagen será vice-presidente de vendas para a América Latina. A assessoria de imprensa da rede social no Brasil informou que não há previsão para abertura de escritório no país.

"A América Latina é um espaço sofisticado de marketing online, por isso estamos animados por contarmos com o Alexandre para construir e liderar a equipe local para ajudar estas empresas a se conectarem com seus clientes e ter sucesso no Facebook", afirmou em comunicado Blake Chandlee, vice-presidente e diretor comercial para Ásia-Pacífico, América Latina e Mercados Emergentes do Facebook.

Em setembro, o vice-presidente de Finanças do Google afirmou que a indústria da Internet estava atravessando uma "guerra por talentos". A empresa tinha em novembro mais de 2 mil vagas em aberto, quase seis vezes o número de posições em aberto um ano antes e anunciou que aumentaria os salários em 10 por cento em 2011.

A disputa acontece no momento em que o segmento de redes sociais explode em popularidade e começa a transformar o equilíbrio de poder na indústria da Internet, com uma nova geração de companhias, como Facebook e Twitter, exercendo forte influência sobre engenheiros e gerentes de produto do Vale do Silício.

Fonte: Gazeta do Povo

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089