NOTÍCIAS
15/02/2011 - Como usar os telefones inteligentes? Esta é a pergunta da maior feira de celular do mundo.

Começou hoje, em Barcelona, a maior feira de telefonia celular do planeta. Promovida pela associação GSMA, a Mobile World Congress 2011 (MWC) reunirá, durante quatro dias, mais de 50 mil pessoas, os maiores fabricantes de tecnologia, os principais operadores europeus e asiáticos, centenas de pequenos desenvolvedores de aplicativos para mostrar os lançamentos, anunciar alianças, discutir estratégias, e mostrar as últimas novidades desta poderosa indústria. Um evento tão grande quanto próprio mercado.

Este ano, o foco da conferência e da maioria dos produtos presentes nos estandes dos fabricantes é o cliente final. De que maneira as pessoas podem usar (e, consequentemente, gerar mais tráfego para as operadoras) os seus smartphones é a palavra-de-ordem na catalunha. Em edições anteriores ouvia-se muito sobre uma nova tecnologia ou como a tecnologia foi desenvolvida. Não este ano. Soluções para encantar a clientela, como produtos em 3D, tablets com todas as gracinhas, e aparelhos de celulares superpoderosos estão em todos os cantos.

A MWC este ano está mais interessada também em apresentar soluções para as demandas dos países ricos ocidentais do que debater alternativas para os mais de quatro bilhões de usuários dos países do Terceiro Mundo. Telefonia rural, aparelhos que custam menos de 50 dólares ou qualquer coisa parecida são temas que sumiram do GPS desta feira.

Mas o evento também trará os grandes duelos do momento. Os CEOS da Microsoft, Steve Balmer, do Google, Erico Schmidt, ou o fundador do Ttwitter, Evan Willians, estarão lado a lado com os presidentes da Vodafone, Vittorio Colao, da Telefónica, Cesar Alierta ou da NTT DoCoMo, Ryuji Yamada, entre outras tantas estrelas. Muito a ver e fazer nestes quatro dias.
 

Fonte: Tele.Síntese

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089