NOTÍCIAS
15/02/2011 - Nokia faz aliança passará a usar Windows Phone

ImprimirEnviar por emailReceba notícias pelo celularReceba boletinsAumentar letraDiminuir letraLíder mundial do setor de telefonia celular, a finlandesa Nokia anunciou na sexta-feira uma aliança na área dos smartphones com a gigante americana Micro­soft. A parceria é parte de uma no­­va estratégia, que inclui cortes substanciais de empregos. Com isso o sistema operacional para te­­lefones da Microsoft, o Windows Phone 7, será o principal sistema ope­­racional dos smartphones da Nokia. O anúncio é também uma admissão tácita de que o sistema operacional Symbian, que a própria Nokia desenvolveu, não conseguiu ser competitivo.

O principal objetivo da mudança é contra-atacar o ascensão de Apple (com seu iPhone) e Google (com o sistema operacional Android) no mercado. O presidente de Nokia, Stephen Elop – um ex-executivo da Microsoft que se tornou em setembro o primeiro estrangeiro a assumir o comando do grupo finlandês –, fez o anúncio do novo plano estratégico. “A Nokia está em um ponto de inflexão, no qual mudanças são necessárias e inevitáveis para continuar avançando”, disse Elop, pouco antes de uma reunião com investidores em Londres para explicar a nova estratégia. Ele disse que as duas empresas combinam forças para entregar um produto sem rivais a nível global. “Agora é uma corrida entre três cavalos”, comparou. No dia anterior, em um e-mail enviado a funcionários do grupo, ele fez outra analogia, advertindo que “a Nokia está em uma plataforma de petróleo em chamas, cercada por um violento incêndio”.

Para alguns analistas, a associação dará à Nokia o benefício dos grandes recursos e da experiência da Microsoft na área da computação, essencial para os produtos de nova geração, enquanto o grupo finlandês pode ajudar a gigante americano a estabelecer uma posição no mercado de telefones celulares. Para outros, como o Espirito Santo Investment Bank, o sistema operacional Windows não conseguiu se estabelecer e uma associação com a Google teria sido uma escolha melhor.
 

Fonte: Gazeta do Povo

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089