NOTÍCIAS
15/02/2011 - Microsoft lança versão RC do Explorer 9, para Windows 7 e Vista

A Microsoft deu na semana passada o último passo antes do lançamento da versão final do In­­ternet Explorer 9, seu novo navegador web. A versão RC (release candidate, ou “candidata ao lançamento”, numa tradução aproximada) saiu na quinta-feira, e inclui várias novidades, além de um visual renovado. Para os brasileiros que ainda usam o Win­dows XP, uma má notícia: o navegador funciona apenas sob Win­dows 7 ou Vista.

O Explorer é ainda o líder en­­tre os programas para acesso à internet, mas sua vantagem tem caído quase dia a dia – segundo as principais organizações que medem o uso dos browsers, sua fatia varia entre 46% e 56%, mas já foi de mais de 90%. Concor­ren­tes como o Firefox, da Funda­ção Mozilla, e Chrome, do Google, têm minado sua posição.

O navegador pode ser baixado a partir do site internetexplorer9.com.br. Segundo a Micro­soft, cerca de 25 milhões de usuários baixaram as versões beta (de testes) do Explorer 9. As ob­­ser­­vações e relatórios de bugs (er­­ros) enviados pelos usuários ajudaram a aperfeiçoar o programa. Ainda de acordo com a empresa, os usuários deverão perceber diversas melhorias de desempenho e ajustes na interface, como um melhor controle das guias, melhores opções de fixação na barra de tarefas do Windows e menos notificações.

Com uma interface mais limpa e aumento da área de visualização, o Internet Ex­­plorer 9 deixa os sites em des­­taque e aproveita diversos recursos do Windows 7 como Sites Fixados, Listas de Ata­lho, Windows Aero Snap e pré-visualização de miniaturas. A intenção da companhia é, também, tornar o pro­­­­grama mais seguro. Atual­­­mente, o Explorer é o maior alvo dos hackers entre os navegadores de internet. Essa “preferência” pode ser explicada pela posição de li­­derança do programa: como ele é usado por um número maior de pessoas, também será possível obter ganhos maiores atacando o Explo­rer. Nos últimos anos, a Mi­­crosoft vem atacando esse problema com uma vigilância contínua e com um programa de ajustes frequentes no programa.
 

Fonte: Gazeta do Povo

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089