NOTÍCIAS
01/02/2011 - Agnelo Queiroz assina decreto para instalação do parque digital de Brasília
   
A previsão é de geração de 80 mil novos empregos até 2014. O edital de licitação sai em maio. 
 
O Parque Tecnológico Capital Digital (PTCD) de Brasília começa a sair do papel. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinou o decreto determinando a sua implantação em terreno de 123 hectares, próximo à saída norte de Brasília, onde já está em construção o Datacenter do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que conta com investimento total de aproximadamente R$ 4 bilhões e deve ser concluído no segundo semestre de 2012. Grandes empresas multinacionais, como Microsoft, Intel e Oracle, já demonstraram interesse em se instalar no empreendimento. 
 
A chegada das grandes empresas no Parque é uma estratégia do governo para atrair outros investidores gerando 80 mil novos empregos diretos e indiretos até 2014, explicou o secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Gastão Ramos. “Com isso, outras empresas menores irão se aglutinar em torno delas”, enfatiza. A previsão é de que o edital para licitação do parque seja lançado em maio deste ano. 
 
Fonte: Telesintese
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089