NOTÍCIAS
13/12/2010 - Trabalhadores da Probank aprovam indicativo de greve
Imagem da Notícia

 Os trabalhadores da empresa Probank Inteligência e Tecnologia aprovaram nesta sexta-feira, 10/12, greve por tempo indeterminado iniciando na próxima segunda-feira, 13/12. O movimento grevista foi a única saída encontrada pelos trabalhadores e pelo SINDPD-DF para abrir o processo de negociação com a empresa.

“Não concordamos com a postura da empresa que persiste em desrespeitar os diretos dos trabalhadores. Solicitamos reuniões com a Probank para discutir essas situações, mas não tivemos nenhuma resposta”, afirmou o diretor de Informática e Assuntos Profissionais, João Batista.


Segundo denúncias dos trabalhadores, a empresa está passando por uma grave crise nacional em seus 28 postos de trabalho em diferentes estados brasileiros, o que culminou com a sucessão presidencial na Probank. No início de dezembro, a empresa reuniu os trabalhadores e informou que os pagamentos de salários e outros benefícios sofreriam atrasos, mas não especificou nenhuma data para os mesmos.


A Probank presta serviços para a Caixa Econômica Federal nas áreas de informática, processamento de dados, suporte, consultorias e execução de projetos, manutenção de sistemas críticos como o de contas correntes, poupanças, FGTS, entre outros. Com a paralisação dostrabalhadores dessas áreas específicas, o sistema do banco vai funcionar deforma muito mais lenta e comprometer o atendimento dos usuários.


O movimento grevista conta com o apoio dos bancários. Na dia 13/12, os trabalhadores estarão mobilizados em frente àempresa. “Com essa Lei do Pregão, muitas empresas vencedoras das licitações sãode outros estados e não têm nenhum compromisso com o trabalhador brasiliense. Para esse enfrentamento precisamos do fortalecimento de nossa base, que nos dá representatividade e legitimidade”, explicou o diretor sindical Claudinei Pimentel da rocha Lopes.


Confira o boletim de convocação da greve. Acompanhe no site do SINDPD-DF as notícias sobre essa greve e outras ações. 

 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089