NOTÍCIAS
06/12/2010 - Mudança do Código do Consumidor incluirá comércio eletrônico

Senado instala na terça-feira (7) comissão de juristas que vão propor alteração à legislação, que completou 20 anos.

O Senado vai instalar uma comissão de juristas para estudar a reforma do Código de Defesa do Consumidor (CDC) na próxima terça-feira (7). O objetivo é modernizar a legislação instituída há 20 anos. Entre as mudanças previstas está a inclusão do comércio eletrônico e o fortalecimento dos Procons, visando reduzir as ações que tratam de conflitos de consumo e que representam até 30% dos recursos apresentados.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin, vai presidir a comissão. Ele foi um idealizador do CDC quando atuava como promotor do Ministério Público em São Paulo. A comissão será composta também pelos juristas Ada Pellegrini Grinover, Cláudia Lima Marques (que deverá ser a relatora-geral), Leonardo Roscoe Bessa e Roberto Pfeiffer. O grupo terá 180 dias para apresentar um anteprojeto, a partir do qual será elaborado o projeto de lei que será discutido e votado no Congresso Nacional.

Antes da conclusão do anteprojeto, a comissão deverá realizar Audiências públicas nas principais cidades do país para ouvir a sociedade. Quesyões relativas ao crédito ao consumidor e o superendividamento também deverão constar da proposta.

Fonte: Tele.Síntese

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089