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06/03/2007 - Telefonia Fixa: Falar no telefone pode custar caro
A partir de agora, até o mês de julho deste ano, todos os assinantes do Plano Básico (PBL) de telefonia fixa passarão a ter suas chamadas locais de fixo para fixo cobradas em minutos, devido as novas regras do contrato de concessão celebrado entre a Telefônica e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Criados pela ANATEL, o assinante tem várias opções de planos em minutos disponíveis, entre os quais o Plano Básico (PBL) e o Plano Alternativo de Serviço de Oferta Obrigatória (PASOO).

De acordo com a Empresa de Telefonia Fixa do Estado de São Paulo, com a tarifação em minutos fica mais fácil acompanhar os gastos, já que os critérios adotados são similares ao dos serviços de Longa Distância e telefonia móvel, aos quais os usuários estão mais familiarizados. O assinante será beneficiado com uma forma de tarifação da ligação mais transparente e de fácil entendimento.

Neste caso, o Consultor Financeiro e Presidente da Boriola Consultoria, Dr. Cláudio Boriola, faz um alerta: “Agora com este novo serviço, é mais fácil o consumidor planejar seus gastos. Por isso, ficar atento ao tempo de conversação e os valores gastos de forma desnecessária é uma forma de economizar dinheiro e garantir uma reservinha básica que no final pode tornar-se grande utilidade para o pagamento de outras contas. Falar no telefone é preciso, mas, é fundamental conversar apenas o necessário. O consumidor tem que anotar todas as ligações, data, horário de inicio e termino da ligação e conferir com a fatura posteriormente. Caso contrário ele poderá estar pagando por ligações que não foram efetuadas e contestar a cobrança indevida junto a operadora”, orienta. Fabrício Andrade.

Fonte: Site Boriola Consultoria
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