O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, abonou integralmente os dias parados pelos trabalhadores da Dataprev durante a greve que aconteceu no mês de julho deste ano. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (24), durante reunião realizada no Ministério entre a Previdência, a Dataprev, a Fenadados e os sindicatos filiados.
De acordo com o presidente da Fenadados, Carlos Alberto Valadares (Gandola), a decisão é uma grande vitória para a categoria. "Queremos agradecer aos trabalhadores da Dataprev que seguiram nossa orientação de não fazer a compensação. Esse apoio foi fundamental para que conquistássemos, nessa reunião com a Previdência, o abano integral dos dias parados", comemorou Gandola.
É importante ressaltar que as conquistas do ACT dos trabalhadores da Dataprev foram as que tiveram o maior ganho real das negociações salariais do primeiro semestre de 2006. Outra conquista importante foi ter conseguido barrar o projeto de reestruturação que estava em curso na empresa. "O resultado de hoje confirma o nosso compromisso com os trabalhadores da Dataprev", ressalta Gandola.
"Mantivemos firme a decisão em Brasília de não fazer compensação, mostramos para a categoria que essa posição era importante para garantir os direitos dos trabalhadores e conquistamos mais essa vitória", afirmou Djalma Araújo, diretor do Sindpd-DF.
Dias Parados - Durante as negociações salariais deste ano, a empresa se comprometeu a vincular a reposição dos dias parados à existência de demanda acumulada. No entanto, não cumpriu o prometido.
A Fenadados persistiu no acordo e tentou negociar com a direção da Dataprev esse posicionamento. Como a empresa não reconheceu os direitos dos trabalhadores, a Fenadados solicitou a intervenção do Ministério da Previdência.
Fonte: Portal da Fenadados e assessoria do Sindpd-DF
|