No dia 9 de julho de 2025, o SINDPD-DF realizou uma nova assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras de empresas privadas de Tecnologia da Informação do Distrito Federal, dentro do processo de negociação coletiva da Campanha Salarial 2025/2026.
Durante o encontro, a categoria analisou a proposta apresentada pelo sindicato patronal e, com responsabilidade e espírito de construção, deliberou por apresentar uma contraproposta — com concessões e recuos importantes por parte dos trabalhadores. A expectativa, agora, é de que o patronal demonstre a mesma disposição para avançar, respeitando a importância de quem move, inova e sustenta o setor de TI.
“Os trabalhadores entenderam que o momento exige disposição para o diálogo, mas esperam reciprocidade. Houve avanços em relação à proposta inicial da categoria e cabe agora ao patronal fazer sua parte e evoluir na negociação”, avaliou a direção do SINDPD-DF.
A assembleia reforçou a unidade da categoria e a disposição para construir um acordo coletivo justo. Os trabalhadores agora aguardam a resposta do patronal e esperam que o respeito e o reconhecimento estejam presentes na próxima rodada de negociação.
"Estamos fazendo nossa parte. Queremos diálogo, mas com valorização. O patronal precisa corresponder a esse gesto com seriedade e avanço real", avalia a comissão de negociação do SINDPD-DF.
O SINDPD-DF seguirá firme na luta pela valorização dos profissionais de TI e convoca todos a se manterem mobilizados. |