Foi realizada nesta querta-feira, 18/12, audiência bilateral entre os representantes da Dataprev e dos trabalhadores e trabalhadoras no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Após várias argumentações, a representação sindical garantiu a manutenção significativa em relação à última proposta da empresa.
Segue abaixo a proposta de mediação do Subprocurador do trabalho:
– Renovação das cláusulas normativas e obrigacionais preexistentes;
– Reposição salarial e no tíquete no percentual de 4,23, com retroatividade à data base;
– Abono de seis dias mantido para todos (conforme já consta no ACT), porém os novos trabalhadores só terão direito após 90 dias assinatura do ACT (proposta da empresa);
– Auxílio amamentação igual à proposta da empresa;
– OLT: mantida a redação, com a redução de 16 membros para 9, com a inclusão do parágrafo segundo proposto pela empresa;
– Anuênio e quinquênio: foi a mesma proposta da empresa oriunda da mediação do Serpro, ou seja: os trabalhadores admitidos após a assinatura deste ACT não farão jus ao anuênio/quinquênio.
Os sindicatos estaduais realizarão assembleias de 02 a 07 de janeiro de 2025, pare levar a proposta à deliberação dos trabalhadores e trabalhadoras.
Clique no link abaixo e leia a ata da última mesa de negociação com a Dataprev
Ata_4a_Reuniao_ACT2024-2025
PLR 2024
Foi assinada hoje, também no TST, a minuta do acordo da PLR 2024.
Fonte: SINDPD-RJ