Em assembleia virtual realizada no dia 24/09, na sede do SINDPD-DF, os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev, no Distrito Federal, aprovaram as propostas do ACT 2024/2025 e da PLR 2024.
O SINDPD-DF é de acordo que as representações façam gestões políticas, visando que a proposta contemple os empregados cedidos a outros órgãos, a exemplo do Serpro.
O SINDPD-DF lamenta que a proposta da empresa aprovada venha a dividir os trabalhadres em três categorias diferentes, uns com anuênio, outros com quinquênio e os sem nada, nas alteraçôes de claúsulas, seja apenas de texto, seja de exclusões na qual a representação dos trabalhadores rejeita qualquer retirada de direitos.
O sindicato considera inflexível o processo negocial com a empresa, que avançou pouco e, por esse, motivo defendeu uma mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), com a possibilidade de avanços e em manter o ACT com suas 57 claúsulas na íntegra.
Os trabalhadores debateram e deliberaram pela aceitação da proposta e o sindicato respeita a decisão.
A Fenadados aguarda a votação dos demais estados.
Mesmo com todos os esclarecimentos, os trabalhadores deliberaram para aceitação da proposta final da empresa que possibilitou debate sobre as implicações dessas mudanças.
|