Neste ano de 2024, o SINDPD-DF iniciou as tratativas da Campanha Salarial das Empresas Particulares no Distrito Federal com o SINDESEI/DF, com a expectativa de uma campanha salarial mais rápida. Para isto, antes mesmo da Data-Base em 1º de maio, buscamos abrir as negociações, o que foi, inicialmente, bastante produtivo.
Em 25 de março, protocolamos a Pauta de Reivindicações, e assinamos o Termo de Manutenção de Data-Base, garantindo os efeitos da CCT 2023/2024, até a assinatura da nova CCT 2024/2025, mantendo assim os benefícios e direitos adquiridos na Convenção Coletiva de Trabalho vigente, sem que haja prejuízos aos trabalhadores das Empresas Particulares de Tecnologia da Informação no DF.
Porém, o tempo demonstra que nem toda boa vontade prevalece, chegamos há 4 meses de negociações, e ainda temos muito a negociar com as empresas que participam da Coordenação de Negociação do SINDESEI/DF para a CCT 2024/2025.
Na contramão dessa morosidade negocial, algumas empresas buscam o SINDPD-DF para solução da nova CCT 2024/2025, a fim de evitar os contratempos de um passivo retroativo e negociar contratos com os demais órgãos tomadores de serviço.
Um exemplo é a empresa DIVIDATA Processamento de Dados Ltda., que solicitou ao SINDPD-DF negociação de um Acordo Coletivo de Trabalho, garantindo 7% (sete por cento) de reajuste salarial e nas demais Cláusulas Econômicas, antecipando o fim das negociações da CCT.
Neste sentido, o SINDPD-DF se coloca à disposição para estas tratativas individualizadas com as empresas, enquanto as negociações estão em andamento.
Os trabalhadores precisam e devem estar organizados e devidamente mobilizados, para garantir seus direitos e benefícios.
O SINDICATO terá a força e o tamanho que a categoria quiser. Juntos somos mais fortes!
SINDPD-DF
|