NOTÍCIAS
25/05/2006 - Haddad anuncia "Lei Rouanet da Educação"

O Ministério da Educação trabalha para criar um projeto de isenção de impostos para empresas investirem em pesquisa e educação. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

De acordo com o ministro, o projeto que está sendo elaborado seria como uma "Lei Rouanet da Educação". O governo se disporia a oferecer a renúncia fiscal de acordo o apoio que a empresa daria a um projeto científico de pesquisa na universidade. Neste caso, os projetos teriam a aprovação do Ministério da Educação, para garantir que o desejo da empresa de financiar determinada pesquisa seja compatível com as demandas científicas identificadas pelo Estado.

"Estaríamos num marco de uma parceria público-privada", avaliou o ministro. Segundo ele, leis como esta já existem nos Estados Unidos e no Chile e têm dado bons resultados. Haddad lembrou que a participação do Brasil na produção do conhecimento científico mundial passou de 1,5% em 2002 para 1,8% em 2005. Mas disse ser preciso estreitar as parcerias entre empresa e universidade para que o conhecimento científico se reflita na produção. Para o ministro, o projeto do governo é um estímulo para que isso aconteça. 

Fonte: Agência Brasil

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089