NOTÍCIAS
21/09/2021 - AÇÃO ADICIONAL POR ATIVIDADE DATAPREV-DF

Novamente, estamos atualizando as informações sobre a Ação do Adicional por Atividade dos empregados da Dataprev em Brasília. Dos 192 empregados que estão representados na ação, apenas 112 se manifestaram a favor de contratar o profissional perito contábil, assinando o documento do contrato individual e depositando o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), encerrando os prazos para esta opção no dia de ontem, 20/09/2021.

Desta forma, no dia 20/09/2021, o jurídico do SINDPD-DF protocolou a petição de impugnação aos cálculos que foram elaborados pela empresa DATAPREV, tendo em vista que, em análise a tais cálculos, a perita constatou diversas irregularidades na forma da confecção.

Cabe ressaltar que somente foram impugnados os cálculos dos empregados/substituídos que manifestaram interesse, entrando em contato diretamente com o sindicato, dessa forma, os cálculos dos demais empregados não foram impugnados e permanecem exatamente conforme calculados pela empresa.

O processo ficará concluso para que o juiz analise a nossa impugnação e, posteriormente, haverá um despacho com a decisão do juiz, porém, não há prazo para que tal despacho seja efetuado e disponibilizado.

Estamos acompanhando todos os andamentos do processo e qualquer novidade emitiremos nova nota.

A partir de agora não temos como prever uma data para o encerramento do processo e, consequentemente, o pagamento dos valores aos empregados, pois fazem parte da agenda da justiça, porém estaremos sempre atualizando as informações e nos colocando à disposição para esclarecimento de dúvidas. 

Brasília-DF, 21 de setembro de 2021.   

 

SINDPD-DF

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089