NOTÍCIAS
13/01/2021 - SOBRE O ACT 2020 SERPRO

O SINDPD-DF informa aos trabalhadores do Serpro Brasília sobre o não fornecimento pela empresa, em dezembro do ano passado, da 13° cartela de ticket. A reunião do comando de campanha da Fenadados com os Sindicatos, no último dia 06/01/2021, deliberou pelo seguinte:

A Federação irá peticionar dentro da mediação do TST informando ao Tribunal o não cumprimento desta cláusula, uma vez que nosso ACT está sendo prorrogado pela Empresa dentro desta mediação há alguns meses. Esta petição deverá ocorrer após o dia 15/01, pois neste período o TST estará trabalhando em caráter de plantão. (Recesso do judiciário). 

Após avaliação do TST sobre esta petição, o que esperamos ocorrer até o final do mês, lembrando que se trata de um processo de mediação e, portanto, o tribunal não tem um poder coercitivo e sim negocial, no princípio da boa fé e somente após este momento, o SINDPD-DF estará avaliando junto de sua base uma ação junto ao Tribunal Regional do Trabalho DF por descumprimento por parte da Empresa de nosso ACT.

Salientamos mais uma vez que nosso ACT se encontra em mediação no TST, o qual os trabalhadores em julho de 2020 aceitaram a proposta do Tribunal e estamos aguardando deste então o de acordo da Empresa. 

A medida que o TST avançar com a mediação, estaremos informando por boletins e no site do sindicato.  

SINDPD-DF

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089