NOTÍCIAS
03/07/2020 - GEAP E DATAPREV: COM VIDAS NÃO SE DEVE BRINCAR

Desde o último dia 30, os trabalhadores da Dataprev estão sem conseguir acesso ao Plano de saúde.

A Geap e a Dataprev não atuaram para que os trabalhadores que fizeram a opção de adesão dentro dos prazos estabelecidos, tivessem a continuidade normal ao atendimento do Plano.

A Fenadados formalizou questionamento à Dataprev do que estaria ocorrendo e quais as medidas adotadas para solucionar o problema. Para estes questionamentos, a Dataprev responde, de forma evasiva, conforme pode ser constatado no ofício enviado pela empresa clique aqui e leia o ofício.

O que temos de fato são trabalhadores fundadores do plano jogados à própria sorte, por total negligência da Dataprev e da Geap. Ressalta-se que, neste momento, de isolamento social, em decorrência da pandemia a instabilidade mental e física dos/as trabalhadores é agravada por esta inoperância. 

É inadmissível que após três dias de cancelamentos indevidos, a empresa informe que ainda está criando um canal de comunicação para sanar dúvidas. Os trabalhadores querem de volta, de forma urgente, os atendimentos legítimos ao seu plano de saúde. 

A Dataprev menciona que pretende solucionar o problema o mais breve possível, o que é breve para empresa? Três dias passados desde quando o problema foi apresentado. Trata-se de saúde e consequentemente de vidas humanas. 

Vários trabalhadores que estão necessitando de atendimento médico estão prejudicados, correndo riscos de vida ,  há  inúmeros casos de situações de negativas de atendimentos em urgências e emergências, pessoas com tratamento de câncer,  em home care , casos de negativa a pedidos de reembolso de procedimentos já executados, de pacientes hospitalizados estarem se sentindo hostilizados pois os hospitais estão questionando o que fazer uma vez que a Geap não tem autorizado os procedimentos solicitados, enfim uma aberração e um verdadeiro atentado à vida. Caso ocorra algum óbito, os gestores indicados pelo governo Bolsonaro, poderão ser responsabilizados. 

A Fenadados notificará extrajudicialmente a Geap e a Dataprev por entender que a suspensão do Plano coloca em risco a saúde dos beneficiários, em plena Pandemia, atentando contra a vida humana.

Ainda, estaremos encaminhando orientações jurídicas aos sindicatos.

Fonte: Fenadados

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089