NOTÍCIAS
16/05/2019 - CAMPANHA SALARIAL DATAPREV 2019/2021

A representação de negociação da Dataprev, em um fato inédito em todas as campanhas, rompeu o processo negocial com a coordenação da FENADADOS, informando por ofício que a proposta apresentada em mesa de negociação dia 29/04 e recusada nas assembleias nos estados, estava confirmada como proposta final com o índice de 50% (cinqüenta por cento) do INPC para reajuste da data-base.  

O diálogo permanente está previsto no ACT vigente e o fato acima relatado, além de romper o processo negocial, rompe com o princípio da boa fé, tanto por parte da Direção da empresa como daqueles integrantes da Representação da Dataprev que se prestam a tal afronta aos trabalhadores. Inclusive daquele que continua traindo os trabalhadores por status e dinheiro. TRAIDOR!

Diante deste absurdo, não restou outra opção e a Fenadados entrou com solicitação de mediação no Tribunal Superior do Trabalho - TST, para buscar avanço na proposta do índice econômico, uma vez que a empresa já havia afirmado a manutenção das Cláusulas do  ACT vigente,  conforme registros em atas das mesas anteriores.

A reunião unilateral, isto é, com a presença somente dos representantes dos trabalhadores, aconteceu dia 14, às 15h, no TST, com o Juiz Auxiliar da Vice-Presidência do TST, contando com a presença da Coordenação de Negociação e o Jurídico da FENADADOS. A FENADADOS esclareceu sobre o processo de negociação em curso, que foi iniciado conforme todos os anos anteriores e se apresentava em perfeita normalidade com Mesa de Negociação marcada para o dia 09/05, até a empresa enviar ofício informando nova posição.

O Juiz Auxiliar ponderou que a Vice-Presidência irá se empenhar para superar os impasses existentes, entendendo a importância de se buscar o acordo entre as partes, porém que neste ano ainda não conta com parâmetros sobre índices, haja vista que neste período não houve conflitos coletivos para a mesma data-base.

O jurídico da Fenadados acredita no avanço para o índice cheio  do INPC, isto é 5,07%, acumulado do período dos últimos 12 meses, manutenção das cláusulas sociais e vigência do ACT por 02 (dois) anos. 

A reunião bilateral está marcada para o dia 17 de maio, às 14 horas. O que for proposto pelo mediador na reunião bilateral será avaliado pela Coordenação de Campanha Salarial da FENADADOS, que deverá encaminhar uma proposta de deliberação nas assembleias dos trabalhadores logo em seguida, que deverão aceitar ou rejeitar a proposta do mediador.  

 

SINDPD-DF

Campanha Salarial 2019/2020

➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ SERPRO

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Sala de imprensa
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Cartilha do Trabalhador
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim
NÃO A MP 873

 

 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089