NOTÍCIAS
20/04/2018 - BBTS/COBRA: SINDPD-DF CONVOCA TRABALHADORES PARA ASSEMBLEIA DIA 23/4

O SINDPD-DF convoca os trabalhadores da BBTS/Cobra para assembleia no dia 23/4, às 9h30, na 508 norte, para discutir com os trabalhadores os rumos da campanha salarial. Até o momento a empresa não apresentou proposta econômica e agora avança na retirada dos direitos dos trabalhadores. 

 

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA.

 

No dia 16/4, os trabalhadores da BBTS/Cobra de Brasília passaram o dia em assembleia discutindo as propostas e formas de resguardar seus direitos. 

 

6ª Reunião de Negociação, referente à Campanha Salarial 2017/2018, ocorreu no dia 11 de abril entre a representação dos trabalhadores e a BBTS/Cobra. 

 

Sobre a Campanha Salarial a empresa manteve a mesma proposta, ou seja, reajuste zero para as cláusulas econômicas, propõe também alterar a Cláusula 49ª Normas Administrativas e implementar a jornada de 12X 36.

Insiste na proposta de levar a Campanha Salarial para decisão no TST, para a qual a Fenadados não concordou. Reafirmando seu interesse em continuar privilegiando o processo negocial. A Fenadados também propôs que a próxima negociação ocorra no dia 03 de maio de 2018 (a empresa ainda não se manifestou).

 

A questão da coparticipação no Plano de Saúde dos/as trabalhadores/as da Cobra Tecnologia foi tratada logo na largada da reunião. A Representação dos/as trabalhadores/as exigiu que a empresa cumpra a Cláusula 12ª que trata do Plano de Saúde e torneb nula esta cobrança. A empresa manteve a sua decisão pela coparticipação e, a Fenadados comunicou que os/as trabalhadores estarão analisando juridicamente nos estados o ajuizamento de ações.

 

Sobre a PLR 2017 esclarecemos que a empresa encaminhou o programa diretamente para os órgãos de controle, sem negociação com os trabalhadores. Por este motivo, os trabalhadores desconhecem as metas que deveriam ser atingidas. No entanto a empresa informou, nesta reunião, que as metas não foram totalmente atingidas e, que o valor médio para pagamento seria de R$ 300,00.

 

Outros assuntos foram tratados na reunião, clique aqui e leia a ata das preliminares.

 

Clique aqui e leia a Ata da 6ª Negociação.

 

Fonte: Assessoria SINDPD-DF/Fenadados

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089