NOTÍCIAS
10/04/2018 - UNISYS BRASIL: PLENÁRIA APONTA DEFESA DOS TRABALHADORES E DOS SINDICATOS

Realizada nos dia 23 e 24 de março, na sede do SINDPD-RJ, a Plenária de Campanha Salarial dos Trabalhadores da Unisys Brasil ? apesar da crise financeira que passam os sindicatos fruto do ataque exercido pelo governo Temer na aplicação da sua política neoliberal através da sua reforma trabalhista ? teve uma representatividade significativa, contando com as presenças de delegados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e também do Distrito Federal. À frente esteve a FENADADOS, com apoio da assessoria da Barbosa Allen Consultoria. 

 

A plenária aconteceu num momento importante na luta de classes de nosso país, onde vivemos a reorganização das entidades sindicais para enfrentarem os desafios colocados na conjuntura. Durante a plenária, os delegados travaram um debate intenso sobre a situação econômica, a nova realidade da Unisys Brasil, a defesa dos direitos dos trabalhadores frente à reforma trabalhista e o fortalecimento da livre organização dos trabalhadores tendo como eixo central a defesa dos sindicatos. 

 

Esse debate nos permitiu a construção de uma pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2018 com condições de brigar pela manutenção dos direitos, por reajuste salarial digno e melhorias no acordo. Também nos deu base para intensificar um grande debate na defesa dos sindicatos, com uma campanha de esclarecimento aos trabalhadores de nossa base de TI sobre a importância do financiamento das entidades sindicais pelos trabalhadores, garantindo nossa autonomia e desmascarando a ampla campanha da mídia neoliberal. E apontou ainda a importância da união de todos os trabalhadores no enfretamento contra essa política nefasta do governo Temer, que vem trazendo arrocho salarial, desemprego e violência.

 

A plenária produziu algumas propostas e visões importantes que estão sendo sistematizadas e que serão disponibilizadas posteriormente para contribuição no debate de nossa categoria na construção de nossa luta contra os ataques do Governo.

 

NÃO AO PROJETO NEOLIBERAL DE TEMER

CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS

PELA LIVRE ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES E EM DEFESA DOS SINDICATOS

AUMENTO REAL de 4%

TÍQUETE DE R$ 40,00 PRA TODOS

REAJUSTE DE 15% PARA O PISO SALARIAL

 

Fonte: Fenadados

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089