NOTÍCIAS
27/08/2015 - CAMPANHA SALARIAL DAS PARTICULARES

 

Os trabalhadores das empresas particulares de TI do Distrito Federal aprovaram em assembleia realizada pelo SINDPD-DF nesta quarta (26), por maioria absoluta dos presentes, a contraproposta do empresariado de reajuste de 8,17% linear respectivamente para 6 e 8 horas; tíquete de R$20,00 para 8 horas e de R$18,00 reais para 6 horas; PLR para empresas com mais de 300 empregados com implantação até 30 de abril de 2016; divisão de férias; auxílio funeral; aumento das licenças e aumento da estabilidade da empregada que volta da licença-maternidade, de um para dois meses. 

Para o coordenador da campanha salarial das particulares, Osiel Rocha, a maior vitória foi o crescimento da participação dos trabalhadores nas assembleias, mobilizações e paralisações. 

"Essa contraproposta do patronal foi fruto e vitória da união e mobilização dos trabalhadores, que se engajaram verdadeiramente na campanha salarial deste ano", afirma o diretor do SINDPD-DF, Claudinei Pimentel.  

"Essa campanha foi um grande aprendizado para os trabalhadores das particulares e demonstrou que se permanecemos unidos em torno de um objetivo conseguimos alcançar as reivindicações pleiteadas", conclui Djalma Ferreira, presidente do Sindicato.  

A Direção do SINDPD-DF pretende continuar incentivando ações que mantenham a mobilização dos trabalhadores para outras lutas como a licença maternidade de seis meses e a jornada de 40 horas semanais.  

O pagamento do retroativo do reajuste a 1º de maio, data-base da categoria, deve vir no contracheque de setembro, uma vez que a Convenção Coletiva de Trabalho ainda será assinada e percorrerá os trâmites legais.  

Fotos: Marcelo Lima

 

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089